O Atlético-MG iniciou as conversas para renovar o contrato do atacante Eduardo Vargas, que termina neste ano. Não é do interesse do Galo perder seu camisa 10, por isso as partes já iniciaram as tratativas, segundo o Goal.com.
A ideia do Atlético-MG estender o vínculo do atleta, que termina em dezembro deste ano, até o fim de 2024. Ambas as partes tem o desejo da renovação, por isso deve haver poucos problemas para que o contrato seja renovado. Ele está feliz em Belo Horizonte, além de não ter aberto brechas para propostas de outras equipes.
O Atlético-MG quer manter Vargas sem que seja necessário um aumento salarial, visto que o camisa 10 tem o terceiro maior vencimento de todo o elenco do Galo. Segundo a publicação, ele fica atrás apenas do meia Nacho Fernández e do atacante Hulk no ranking de salários do clube. Atualmente, seu salário anual é de R$ 12.154.480,00. Em valores mensais, a quantia é de R$ 1.012.873,00.
A negociação para a renovação do contrato de Eduardo Vargas está nas mãos de Rodrigo Caetano e do estafe do atleta, que também vê com bons olhos sua permanência na equipe mineira. Ele começou a temporada com um gol e duas assistências em cinco jogos.
Eduardo Vargas negocia com o Atlético
O atacante de 32 anos foi revelado nas divisões de base do Cobreloa, onde estreou como profissional em 2007. Deixou o clube em 2010 para defender a Universidad de Chile, onde brilhou, especialmente em 2011, e saiu para o Napoli. Após um ano no clube, foi emprestado ao Grêmio, mas logo voltou à Europa. Defendeu ainda Valencia, Queens Park Rangers e Hoffenheim até deixar a Europa em 2016 para assinar com o Tigres, do México. Se tornou ídolo do clube e ficou até 2020, quando assinou com o Atlético-MG.

