Home Futebol Atlético-MG lidera de forma isolada ranking de pênaltis a favor; veja a lista

Atlético-MG lidera de forma isolada ranking de pênaltis a favor; veja a lista

Galo tem nove a mais que o segundo colocado no ranking de pênaltis; Cruzeiro reclama de lance após clássico

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Durante a vitória de virada do Atlético-MG por 2 a 1 contra o Cruzeiro neste domingo (6), no Mineirão, um lance de pênalti se tornou uma das grandes polêmicas do clássico. Ronaldo se pronunciou nas redes sociais e disparou: “Infelizmente a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante de tantas reclamações pelo número de pênaltis a favor do Atlético-MG, a ESPN divulgou um ranking de penalidades usando como recorte o início do Brasileirão 2021 até este momento, contabilizando todas competições. O Galo lidera de forma isolada e soma nove a mais que o segundo; confira:

1º Atlético-MG – 21
2º Grêmio e Palmeiras – 12
3º América-MG e Flamengo – 11

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpWnJpWmxvTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A Comissão de Arbitragem da FMF se pronunciou sobre o pênalti e declarou que houve acerto da arbitragem em Atlético-MG x Cruzeiro, em lance que envolveu Hulk.

“É um lance muito difícil. Vários comentaristas de arbitragem do Brasil inteiro têm opiniões diversas, mas a Comissão, após ver e rever o lance, por vários ângulos, chegou à conclusão de que o árbitro acertou. O atleta do Cruzeiro dá um carrinho na área, de forma imprudente, acertando o atleta do Atlético. E dentro da área, é pênalti”, disse Juliano Lopes Lobato, presidente da Comissão, para a rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG vem de um 2021 vitorioso, quando conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Nesse ano, o Galo já faturou a Supercopa do Brasil contra o Flamengo de Paulo Sousa e agora busca seguir levantando taças ao longo de 2022.

PUBLICIDADE

Já o Cruzeiro se planeja para retornar à Série A. Apesar da derrota, Ronaldo Fenômeno exaltou o clube: “Estou muito orgulhoso do nosso Cruzeiro, que demonstra – a cada dia mais – uma equipe competitiva, que sabe se impor mesmo diante de um adversário complicado como foi o Atlético hoje, atual campeão brasileiro”, afirmou o mandatário.

Better Collective