Nos últimos meses, Ángel Di Maria passou a ser o sonho de consumo da torcida do Atlético-MG. Perto de deixar o Paris Saint-Germain, o atacante vem sendo especulado em vários clubes do futebol brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG trata com cautela o assunto para não gerar expectativas. O interesse alvinegro nele não deixa ninguém otimista por se tratar de uma negociação complexa. Além disso, os parâmetros econômicos estão fora do alcance do clube.
O primeiro ponto que afasta o atacante do Atlético-MG é o patamar salarial de Di Maria. Atualmente, ele ganha 13,5 milhões de euros (R$ 76 milhões, pela cotação atual) por temporada no PSG.
O contrato com o clube francês prevê vencimentos mensais de 1,1 milhão de euros (R$ 6 milhões). E bonificações por metas individuais e premiações milionárias pela conquista de títulos expressivos como a Liga dos Campeões da Europa.
De acordo com dois dirigentes do Atlético-MG consultados pelo Torcedores.com, Ángel Di Maria seria uma “contratação excepcional”. No entanto, o argentino está completamente fora da realidade financeira do Galo.
Mesmo aos 33 anos, Di Maria ainda desperta interesse de equipes europeias. Nos últimos dias, por exemplo, ele entrou no radar do Atlético de Madrid e Sevilla. Esse é o segundo ponto que impede uma negociação atleticana pelo atacante.
Um terceiro ponto que joga contra o Atlético-MG é o desejo de Di Maria encerrar a carreira na Argentina. Ele já manifestou diversas vezes que, se deixasse o Velho Continente, seria para ficar mais próximo de sua família.
Recentemente, o atacante foi sondado pelo Inter Miami dos Estados Unidos. Porém, o jogador nunca escondeu seu desejo de pendurar as chuteiras atuando pelo Rosário Central, seu clube do coração, da Argentina.
O que diz o estafe de Di Maria?
Ángel Di Maria tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho. Desde então, ele vem recebendo sondagens de clubes da Espanha. Apesar disso, o estafe do atleta vê com bons olhos a vinda para o Atlético-MG, Corinthians ou Flamengo por serem times de massa.
O Torcedores.com apurou que o jogador está aberto para ouvir propostas após o encerramento da janela de transferências da Europa. Entretanto, o atleta já descartou a possibilidade de ir atuar na Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e China.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretora alvinegra teve conversas informais com o empresário Giuliano Bertolucci para tratar de assuntos relacionados ao Galo. Apesar do cenário desfavorável, o agente não descartou uma possível conversa no futuro.
Portanto, não é nenhum absurdo ver a torcida atleticana subindo nas redes sociais a “#DiMariaNoGalo”. Afinal, vale tudo para convencer o argentino a se mudar para Belo Horizonte e vestir, enfim, a camisa alvinegra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzQjA5UFE5OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

