Home Futebol Mercado da Bola: Bahia anuncia goleiro campeão da Libertadores pelo Flamengo

Mercado da Bola: Bahia anuncia goleiro campeão da Libertadores pelo Flamengo

Jogador foi anunciado e vai disputar o Brasileirão Série B com a camisa do Esquadrão de Aço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Bahia anunciou a contratação de mais um reforço para a disputa do Brasileirão Série B. O goleiro César, bicampeão brasileiro pelo Flamengo e campeão da Copa Libertadores pelo clube em 2019, fechou com o clube baiano.

PUBLICIDADE

César chega no clube para disputar posição com outros quatro goleiros, sendo eles o experiente Danilo Fernandes, o também rodado Mateus Claus, além dos jovens Denis Júnior, e Matheus Teixeira.

Conforme detalhes disponíveis no site oficial do Bahia, César chega em definitivo ao clube até dezembro de 2023.

“Com 12 anos de Flamengo, onde se formou e esteve presente em todas as últimas conquistas do clube, César Bernardo Dutra tem 1,94 de altura, nasceu no Rio de Janeiro-RJ e soma convocações para as seleções brasileiras sub-18, sub-20 e sub-22.

PUBLICIDADE

Surgiu com destaque no título da Copa SP de Futebol Júnior em 2011, justamente contra o Esquadrão, e brilhou na Sul-Americana de 2017, quando defendeu pênalti decisivo na semifinal diante do Junior Barranquilla, dentro da Colômbia.

Também acumula passagens por empréstimo pela Ponte Preta e pela Ferroviária-SP e chega e em definitivo até o final de 2023.”

Além do goleiro César, o Bahia também anunciou a contratação do zagueiro Didi, que disputou o Paulistão pela Ferroviária e o Brasileirão do ano passado pelo Juventude, sendo titular em ambas as equipes.

César deixou o Flamengo no fim de 2021

O goleiro de 29 anos foi revelado pelo Flamengo, onde foi campeão da Copa São Paulo em 2011. Passou a fazer parte do elenco profissional e ganhou espaço em 2015, quando disputou 18 jogos. Foi emprestado à Ponte Preta e à Ferroviária e só voltou ao clube em 2017. Entre 2017 e 2020, disputou 45 jogos pelo clube, mesmo como reserva. Em 2021 perdeu espaço no elenco e sofreu com lesões.

PUBLICIDADE