Informações divulgadas pela ESPN e pelo UOL Esporte confirmam que o Bahia está próximo de vender as ações de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o Grupo City.
Apesar do presidente Guilherme Bellintani não estar revelando nenhum detalhe sobre os interessados na compra da SAF do Bahia, informações indicam que o Grupo City é o favorito para fechar o negócio e surge como o principal interessado.
As conversas envolvendo os investidores estão durando há pelo menos seis meses e cláusulas ainda precisam ser ajustadas para o negócio ser fechado, mas o projeto final deve ficar pronto em breve para a votação no Conselho Deliberativo.
Grupo City enxerga no Bahia um bom potencial de investimento
No início, o Bahia deseja formar a SAF e depois parte da mesma ser revendida à organização City que está avançando para ter no Brasil mais um representante na América do Sul além do Bolívar (Bolívia).
O Grupo City possui como gestores os árabes Mansour bin Zayed Al Nahyan e Khaldoon Al Mubarak e enxergam no Bahia um bom negócio pois o clube possui uma dívida de “apenas” R$25 milhões, valor considerado baixo para os padrões do futebol brasileiro.
Outros clubes pertencentes ao Grupo City são: Manchester City, New York City, Melbourne City, Girona, Yokohama Marinos, Mumbai City FC, ESTAC Troyes e Sichuan Jiuniu.

