Depois de eliminar o Napoli na 2ª fase dos playoffs, o Barcelona inicia nesta quinta-feira (10) o duelo diante do Galatasaray válido pelas oitavas de final da Europa League.
O Barcelona não tem novos problemas de lesão antes do jogo de quinta-feira, mas o técnico Xavi deu a entender que pode descansar alguns de seus titulares contra o Galatasaray. No entanto, eles ainda estarão sem Samuel Umtiti, Sergi Roberto, Ansu Fati e Alejandro Balde. Dani Alves está inelegível para jogar depois de ficar de fora do elenco da Liga Europa, enquanto Gavi está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Nenhuma alteração é esperada entre no gol com Marc-Andre ter Stegen como titular indiscutível. Gerard Piqué tem sido impressionante nos últimos jogos, mas pode descansar com Eric Garcia esperado para substituí-lo como parceiro de defesa de Ronald Araujo. Sergino Dest e Jordi Alba devem continuar como laterais direito e esquerdo, respectivamente.
Sergio Busquets é outro jogador que provavelmente será poupado por Xavi. Deve abrir um lugar para Nico Gonzalez começar no meio-campo, embora esperemos que Frenkie de Jong se encaixe na base da unidade de três homens ladeada por Nico e Pedri. A visão e a qualidade com a bola deste último serão novamente a chave para os gigantes catalães.
Algumas mudanças importantes devem estar concentradas no ataque. Em primeiro lugar, espera-se que Ousmane Dembélé dê lugar a Adama Traore, que continua a impressionar fortemente desde sua mudança de empréstimo em janeiro. Ferran Torres, que marcou no jogo do fim de semana depois de entrar no intervalo, também deve ser titular. A dupla irá flanquear o companheiro Pierre-Emerick Aubameyang.
Veja o provável Barcelona
(4-3-3): ter Stegen; Dest, Araújo, Garcia, Alba; Nico, de Jong, Pedro; Adama, Aubameyang, Torres

