Home Futebol Barcelona empata com o Galatasaray de Domènec na Europa League

Barcelona empata com o Galatasaray de Domènec na Europa League

Barcelona teve uma atuação abaixo do esperado e acabou sendo anulado pelo Galatasaray, comandado pelo Doménec Torrent, ex-técnico do Flamengo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA EUROPA LEAGUE 2021/22 - OITAVAS DE FINAL (IDA)
Barcelona BARCELONA 0-0 GALATASARAY Galatasaray

O Barcelona foi anulado pelo Galatasaray nesta quinta-feira (10) e apenas empatou no Camp Nou no jogo de ida das oitavas de final da UEFA Europa League.

PUBLICIDADE

Com o domínio da posse de bola no primeiro tempo inteiro, os comandados de Xavi Hernández tiveram a missão de tentar furar o sistema defensivo bem montado pelo técnico do Galatasaray.

No entanto, mesmo com o controle da posse, o goleiro Iñaki Peña trabalhou quando exigido e conseguido evitar os gols nas quatro finalizações do Barça em uma atuação discreta.

PUBLICIDADE

A etapa complementar ficou marcada pelo mesmo roteiro com o Barcelona tendo a missão de furar o bloqueio defensivo. A intensidade melhorou e as chances de maior perigo vieram, mas sem a pressão esperada.

O grande momento ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo com a chance de ouro para o Barça. Em ótima jogada pela direita, Adama Traoré cruzou para o meio e achou Aubameyang. Na tentativa de bicicleta, a sobra ficou para Frenkie de Jong, que desperdiçou na pequena área e parou na trave.

Os turcos chegaram a marcar um gol no contragolpe fatal de Van Aanholt deixando Pique para trás e finalizando deslocando o goleiro Ter Stegen, mas o bandeirinha marcou impedimento.

A pressão catalã seguiu até o apito final e nos acréscimos vieram as últimas chances em jogadas de bola parada no terço final do campo, mas não foi o suficiente para arrancar a vitória.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 0-0 GALATASARAY

Data: 10/03/2022, 17:00
Estádio: Camp Nou

Gols: x

PUBLICIDADE

Substituições – Barcelona: Busquets (N.Gonzále); Piqué (Arauko); Dembele (F.Torres); Aubameyang (Depay); Luuk de Jong (A.Traoré)

Substituições – Galatasaray: Gomis (Mostafa); Kilinç (Babel); Cicaidau (Feghouli)

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergino Dest, Ronald Araujo, Eric Garcia, Jordi Alba; Nicolas Gonzalez, Frenkie de Jong, Pedri; Adama Traore, Ferran Torres, Memphis Depay.

Galatasaray (4-2-3-1): Inaki Pena; Sacha Boey, Victor Nelsson, Marcao, Patrick van Aanholt; Berkan Kutlu, Taylan Antalyali; Ryan Babel, Sofiane Feghouli, Muhammed Kerem Akturkoglu; Mostafa Mohamed.

PUBLICIDADE