Reserva de Ter Stegen, Neto vem tendo sua saída especulada do Barcelona desde o início do ano. Por conta disso, o goleiro passou a ser cogitado como possível reforço do Flamengo, que busca um concorrente de peso para Diego Alves e Hugo Souza. Porém, o clube catalão não quer facilitar uma transferência e estabeleceu uma quantia alta para liberar o jogador, inviabilizando sua chegada no time carioca.
“O goleiro brasileiro já se cansou do ostracismo. Assim como aconteceu com Cillessen, Neto quer ter um papel de liderança e sabe que com a renovação de Ter Stegen será impossível jogar pelo time blaugrana”, relata o diário.
De acordo com o jornal “Sport”, o Barça deseja receber 14 milhões de euros (R$ 78 milhões) em uma eventual venda de Neto. Além disso, a diretoria ainda aceitaria um empréstimo com opção de compra, já que o atleta possui vínculo até junho de 2023. Mesmo com a alta quantia estabelecida, o brasileiro virou alvo de um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra.
Mediante a temporada de altos e baixos de Pickford, o Everton estuda contratar um concorrente para o titular da seleção inglesa. Dessa forma, como os representantes do goleiro enxergam o mercado inglês como uma ótima opção para o futuro de Neto, o Everton passou a ser apontado como um dos favoritos para ficar com o atleta. Porém, ainda não se tem certeza se o Barcelona irá conceder um desconto no valor do reserva de Ter Stegen.
Ver essa foto no Instagram
FLAMENGO ANALISA OUTRAS OPÇÕES
Com Neto priorizando seguir na Europa, o Flamengo avalia o mercado para definir a chegada de mais um goleiro. Ainda que rumores apontem que Santos e João Paulo sejam os principais alvos do clube, Marcos Braz fez questão de rechaçar um acordo próximo pelos arqueiros.
“Não tem nada, absolutamente nada (sobre Diego Rossi). Igual com o goleiro Santos, não tem absolutamente nada. Esse aí (João Paulo) teve menos do que o Santos, não tem nada”, disse o vice-presidente de futebol.

