O atacante Gabigol, do Flamengo, foi denunciado pelo TJD do Rio de Janeiro por ter comemorado o seu gol no clássico, na frente da torcida do Vasco. A pena para o jogador pode variar de dois a seis jogos caso seja punido.
Na web, o jornalista Benjamin Back, o ‘Benja’, se mostrou irritado com a decisão do TJD e garante que a galera do “futebol raíz” perdeu a guerra conta a “nutelada” que tomou conta.
“O TJD do Rio querer punir o Gabigol com dois a seis jogos de suspensão por essa comemoração contra o Vasco é de uma imbecilidade e idiotice… Tudo bem que a ‘nutelada’ tomou conta do futebol, isso é fato. E nós do futebol raiz temos que admitir que perdemos essa guerra”, afirmou.
O jornalista ainda defende que o jogador faz o gol e tem que comemorar e isso é proibido por achar que está provocando a torcida. Em seu comentário, Benja termina falando que “a babaquice não tem fim”, claramente revoltado com a denúncia ao atleta do Flamengo.
“Hoje a ‘nutelada’ tomou conta, a galera do ‘box to box’, da amplitude, da infiltração, essas porra toda… Agora se o objetivo do futebol é o gol, a alegria do futebol é o gol e falar que o cara não pode comemorar fazendo assim (com a mão na orelha) por que falam que tá provocando a torcida… (…) A babaquice não tem fim, a ‘nutelada’ não tem fim, a ‘mimizada’ tomou conta do futebol. Que merda”, concluiu Benja.
É bizarro!!!! pic.twitter.com/Hmum1GoW8D
— Benjamin Back (@benjaminback) March 18, 2022
Entenda o caso de Gabigol que irritou Benja
O caso em questão aconteceu no clássico do final de semana, entre Flamengo e Vasco, onde ao marcar o único gol da partida, de pênalti, Gabigol comemorou em frente à torcida do Vasco.
O próprio jogador se posicionou sobre o caso ironizando e garantindo que “chamar de macaco pode”, em clara alusão aos comentários racistas feitos ao atleta recentemente.
Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA https://t.co/Gr0DoPbL36
— Gabriel Barbosa (@gabigol) March 18, 2022

