Boca surpreende e toma decisão sobre Pavón, alvo do Atlético-MG
Boca Juniors toma decisão sobre futuro de Pavón, alvo do Atlético-MG
Getty Images
A novela envolvendo Cristian Pavón e Atlético ganhou mais um capítulo nesta segunda. A direção do Galo já possui um acerto pela contratação do atacante, porém, restava saber se os mineiros fariam um acordo com o Boca pela liberação imediata ou aguardaria o término do vínculo.
Tudo levava crer que o Atlético pagaria uma certa quantia aos argentinos, que assim liberariam o atleta a viajar para Belo Horizonte. Contudo, não foi bem isso que aconteceu. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, não houve acordo entre as partes e Pavón será reforço do Galo somente na metade do ano.
De acordo com Merlo, após a realização de exames médicos, Pavón assinará com o Atlético um contrato válido até 2026 e chegará sem custos.
🚨Cristian Pavón es refuerzo de Atlético Mineiro pero se sumará a mitad de año.
*️⃣No hubo entendimiento con Boca para que se incorpore ahora.
*️⃣Una vez superados los exámenes médicos, firmará contrato hasta diciembre de 2026. pic.twitter.com/01NHrZOClj— César Luis Merlo (@CLMerlo) March 2, 2022
Ciente que Pavón estava em seus últimos meses de vínculo com o Boca, o Atlético passou a monitorar a situação e fazer os primeiros contatos. Era a chamada oportunidade de mercado que tanto o clube mineiro busca. Assim como foi feito em relação ao atacante Ademir e o volante Otávio.
Com a adição de mais um estrangeiro, fica a grande questão se algum ‘gringo’ será negociado. Nos últimos dias, por exemplo, surgiram rumores envolvendo Savarino, que estaria na mira do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Vale lembrar que o venezuelano está ligado ao Galo até dezembro de 2023.
– Real Salt Lake em negociações para assinar com Jefferson Savarino – diz a mídia local.
Reforços do Atlético-MG para 2022
Até o momento, o Galo já oficializou quatro contratações para a temporada. São eles o zagueiro Diego Godín, o volante Otávio e os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Além deles, outros dois que estavam emprestados e retornaram ao clube (VItor Mendes e Guilherme Castilho)

