Home Mercado da Bola Botafogo encaminha primeira grande contratação da era John Textor

Botafogo encaminha primeira grande contratação da era John Textor

O Botafogo encaminhou a contratação do seu primeiro reforço na era John Textor e, ao que tudo indica, deve ser só o começo dos investimentos na equipe

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Botafogo está começando a dar os primeiros passos na era John Textor e, como esperado, os primeiros passos são no mercado da bola, trazendo reforços para montar uma equipe competitiva no ano de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o primeiro reforço do Botafogo nesta nova etapa está encaminhado e deve ser o lateral-direito Renzo Saravia, ex-Porto, que recentemente teve passagens pelo Internacional.

A informação é de que há uma negociação avançada e um acerto verbal entre os empresários de Saravia e a diretoria do Botafogo. O clube aguarda o argentino que deve desembarcar na próxima semana no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Nicola, o Botafogo conseguiu encaminhar a negociação por prometer vencimentos de R$6,1 milhões por temporada ao lateral, o que significa um salário de R$ 470 mil por mês, incluindo o pagamento do décimo terceiro salário.

O acordo ainda prevê o pagamento de comissão aos empresários de Saravia que intermediaram a negociação e garantiram o atleta sem custos de transferência ao clube carioca. Saravia estava livre no mercado desde 23 de fevereiro, quando rescindiu o seu contrato com o Porto, de Portugal.

John Textor queria outro lateral para o Botafogo

A ideia do investidor americano não era trazer Renzo Saravia em um primeiro momento e sim um outro lateral: Gilberto. O brasileiro com passagens por Internacional e Fluminense, está atualmente no Benfica, de Portugal, e esteve no radar de Textor.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse em contratar o jogador, a alta pedida da equipe do Benfica inviabilizou o negócio e, por isso, Textor partiu para o “plano B” de Gilberto, que era o lateral Renzo Saravia.

PUBLICIDADE
Better Collective