Home Futebol Botafogo faz consulta e Flamengo responde sobre possível venda de Rodinei

Botafogo faz consulta e Flamengo responde sobre possível venda de Rodinei

Apesar da concorrência forte, o lateral-direito vem ganhando espaço no Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após retornar de empréstimo e ser utilizado mais avançado por Renato Gaúcho, Rodinei passou a ocupar o status de titular no Flamengo. Como vem agradando Paulo Sousa, o camisa 22 se encontra à frente de Matheuzinho e Isla na briga pela posição na ala direita. Por conta da sua boa fase, o defensor despertou o interesse do Botafogo, que possui o empresário John Textor como dono.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Glorioso consultou a situação de Rodinei. Mesmo com a possibilidade de abrir negociação, o Flamengo descartou uma venda. Dessa forma, como o atleta está ganhando cada vez mais a confiança de Paulo Sousa, a diretoria entende que o time seria prejudicado com uma baixa importante no elenco.

No momento, Rodinei tem contrato até o final do ano. Neste cenário, segundo apuração do Torcedores.com, a diretoria abriu conversas para renovar com o defensor. Com as tratativas ainda em estágio inicial, a tendência é que a situação evolua nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SALÁRIO DE RODINEI

Além disso, é mencionado que Rodinei possui um salário inferior ao de Isla, que passou a ser terceira opção para o lado direito do time. Atualmente, o chileno embolsa, na CLT, R$ 555 mil por mês, enquanto o titular do Flamengo ganha R$ 200 mil em sua carteira assinada, valor que deve subir com a renovação do vínculo.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Rodinei esteve na mira de Charlotte FC, dos Estados Unidos, Fluminense, Internacional e São Paulo. No entanto, o Flamengo fez jogo duro para vendê-lo. Agora, como está no processo de volta por cima no clube, o lateral-direito ocupou status de peça-chave na equipe, com uma saída sendo autorizada apenas com uma oferta considerada irrecusável.

Better Collective