O Grupo C do Paulistão acabou sendo o grupo mais forte da competição. Isso porque se fosse considerado apenas a pontuação total, tanto Botafogo-SP como Mirassol teriam avançado para a fase de quartas de final. Ambos fecharam a primeira fase com pontuação superior aos segundos colocados dos grupos A, B e D.
No caso do Pantera, ao menos fica o consolo pela melhor campanha no estadual no atual formato. Na tabela geral, o Tricolor ficou entre os seis melhores da competição. Com isso, o clube garantiu uma vaga no Troféu do Interior. Vale lembrar que a competição dará uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Adalberto Baptista, gestor da Botafogo S/A fez uma análise do desempenho da equipe.
“O desempenho na primeira fase do Paulistão foi bom. Apesar do clube não ter alcançado a classificação, foi a melhor campanha do Botafogo-SP desde que a competição passou a ser disputada neste formato com 16 equipes. Além disso foi uma das melhores desde o retorno em 2009. Conseguimos montar uma base sólida para a sequência da temporada e agora teremos um período importante de preparação para o início da Série C”, comentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Botafogo-SP na disputa do Torneio do Interior
Com a melhor performance entre os clubes garantidos na competição, o Botafogo-SP já entra direto na semifinal do Torneio do Interior. Dessa forma, o clube só espera a definição do seu adversário. Na sexta (25), o Mirassol recebe o Água Santa, e a Inter de Limeira vai até Araraquara visitar a Ferroviária. A equipe com melhor campanha que for eliminada nas quartas também participará da competição.
“O torneio é extremamente importante para os clubes do interior. Além da visibilidade nas transmissões, o campeão garante vaga na Copa do Brasil, um dos torneios com maior peso financeiro no calendário nacional”, completa Adalberto.
Em 2022, o Botafogo-SP voltou a disputar a Copa do Brasil após mais de 20 anos. Porém acabou sendo pelo Azuriz-PR na primeira fase da competição.

