Textor planeja mais três reforços para o Botafogo antes de fim de janela
Dono da SAF do Glorioso ainda quer reforçar mais o time para o Brasileiro; pré-temporada no exterior também é cogitada
Vitor Silva/Botafogo.
O Botafogo ainda não saciou sua ‘fome’ de reforços para iniciar de vez a ‘era John Textor’. O clube deverá seguir forte no mercado da bola para trazer jogadores visando a disputa do Campeonato Brasileiro, segundo apontou seu acionista majoritário.
Textor conversou com jornalistas após a apresentação do técnico Luís Castro, nesta terça-feira (29). No papo informal, segundo coloca o GE, o empresário americano afirmou que pretende trazer até três jogadores até o 12 de abril, quando se fecha a janela de transferências do futebol brasileiro.
Os nomes e as posições não foram citados pelo acionista da SAF, mas o gestor do futebol do Glorioso afirmou que vem mirando ‘todas as posições’ para aumentar ainda mais o poder do clube, que vem se movimentando fortemente na aquisição de jogadores desde que os investimentos do dono do futebol do clube começaram.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1QUhzSll4MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E estes não devem se limitar aos reforços que devem chegar nos próximos dias ao Fogão. Textor também quer já na no meio do ano, quando há a janela europeia, trazer ainda mais jogadores, também com três nomes sendo os desejadops pelo empresário.
Bem-vindo, Professor! ??? Com a presença de @JohnTextor, @luiscastrocoach e sua comissão são apresentados oficialmente no Estádio Nilton Santos! ???
Acompanhe a entrevista do treinador na Botafogo TV ? https://t.co/cQSgj7NpU3 pic.twitter.com/StgVppp2Iu
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 29, 2022
Pré-temporada no exterior e time B
Os desejos de John Textor quanto ao Botafogo não se limitarão apenas a encorpar o elenco. Mas também a tentar levar o nome do time com força para o exterior, com o desejo de que a pré-temporada de 2023 possa ser feita fora do Brasil.
Não há locais confirmados, mas o empresário planeja que EUA ou Europa possam receber o clube, visando a preparação do time e a internacionalização da marca. Tal viagem acontecerá enquanto o Campeonato Carioca for disputado e, neste, a SAF quer colocar um time ‘B’ para a competição. Algo ao qual necessitaria de discussão com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj)

