Brasil de Pelotas x Ypiranga: Como assistir às semifinais do Gauchão
Brasil de Pelotas x Ypiranga realizam neste domingo (20) a primeira partida das semifinais do Gauchão 2022
Divulgação/Facebook Oficial Brasil de Pelotas
A segunda semifinal do Campeonato Gaúcho começará neste domingo, com Brasil de Pelotas x Ypiranga se enfrentando às 20h30. Quem quiser ver o jogo poderá saber no Torcedores onde assisti-lo
A partida entre Brasil de Pelotas x Ypiranga poderá ser vista no site do GE. Algumas partidas da competições a quais a Globo tem direitos são exibidas pela Internet através do portal noticioso de esportes do grupo, como esta semifinal.
Depois de ser rebaixado para a Série C do Brasil numa nada agradável campanha, o Brasil de Pelotas conseguiu se redimir de certa forma no estadual, ao terminar em quarto lugar e com a chance de avançar para a decisão do torneio. Além do Xavante poder se preparar melhor e avaliar o elenco para buscar a volta para a Série B.
E Jerson Testoni ganhou três novidades para a partida deste domingo, estas sendo os retornos de Karl, Marcelinho e Luís Meneses. O trio não jogou na última rodada da primeira fase contra o Juventude por estarem suspensos, mas agora fazem seus retornos ao time. Por outro lado, Henrique Ávila é dúvida e Marcelo é desfalque no gol.
A primeira fase do Gauchão para o Ypiranga pode ter surpreendido até aquele mais otimista. Melhor time da fase inicial (com os mesmos 21 pontos do Grêmio, mas à frente nos critérios de desempate), o time de Erechim também se prepara para disputar a Série C, portanto terá depois de encontrar o Brasil no Gauchão, mais uma chance na terceira divisão nacional
Agora o foco é buscar a vaga na final, mas Luizinho Vieira sofrerá com alguns desfalques no time. Diego Porfírio é uma destas ausências e sua vaga deve ser ocupada na lateral-esquerda por Gustavo Nogy. Outro que também não joga é Loran, que será substituído por Robson. O resto do time seguirá o mesmo.
Confira as prováveis escalações de Brasil de Pelotas x Ypiranga
Brasil de Pelotas
Vitor Luiz; Marcelinho, Helerson, Fernando e Gabriel Araújo (Henrique Ávila); Karl, Luís Meneses, Luzinho, Paulo Victor e Marllon; Thiago Santos (Bruno Paulo)
Técnico: Jerson Testoni
Ypiranga-RS
Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bispo e Gustavo Nogy; Lucas Falcão, Robson, Luiz Felipe, Matheus Santos e Erick; Hugo Almeida
Técnico: Luizinho Vieira

