Home Futebol Brasileirão Série A: 7 laterais livres no mercado que podem reforçar seu time

Brasileirão Série A: 7 laterais livres no mercado que podem reforçar seu time

Vários laterais estão livres e podem chegar de graça como reforços

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasileirão Série A 2022 será um dos mais equilibrados dos últimos tempos, mas nem todos os elencos dos 20 clubes estão fechados. Aqueles que procuram laterais seguem atentos ao mercado e o Torcedores.com sugere abaixo 7 laterais conhecidos que estão livres para seu time buscar.

PUBLICIDADE

Veja 7 laterais que podem ser reforços do seu time no Brasileirão Série A

Márcio Azevedo – 36 anos – Último clube: Athletico Paranaense

O jogador, que é ídolo do Athletico Paranaense, e tem passagem de sucesso pela Ucrânia, é um dos jogadores experientes que podem compor o elenco de várias equipes.

PUBLICIDADE

Jonathan – 36 anos – Último clube: Athletico Paranaense

Sem clube desde que deixou o Athletico, chegou a ser alvo do Cruzeiro, mas não fechou. O jogador, que passou ainda por Santos e Inter de Milão, segue livre no mercado.

Victor Ferraz – 34 anos – Último clube: Grêmio

Jogador do Grêmio na campanha do rebaixamento no Brasileirão Série A em 2021, o lateral, que ficou durante vários anos no Santos, segue sem clube. Chegou a ser alvo do Ceará, mas o negócio não caminhou.

PUBLICIDADE

Léo – 30 anos – Último clube: Vitória

Ex-Flamengo, Athletico e Internacional, o lateral deixou o Vitória em 2021 e segue sem clube desde então.

Thiago Carleto – 32 anos – Último clube: Juventus-SP

O lateral-esquerdo, que é conhecido pela potência nas finalizações, passou por Fluminense, Santos e São Paulo, e esteve até fevereiro no Juventus-SP, mas agora está livre no mercado.

PUBLICIDADE

Alan Ruschel – 32 anos – Último clube: América-MG

Capitão da Chapecoense na conquista da Série B de 2020, o jogador fez parte da campanha que levou o América-MG à Libertadores no Brasileirão Série A em 2021. Ele pertencia ao Cruzeiro, mas o time celeste não renovou para 2022.

Ramon – 33 anos – Último clube: Vasco

O lateral deixou o Vasco em 2021 após sofrer com problemas físicos. Desde então segue sem clube. Ele tem passagens por Corinthians e Flamengo.

PUBLICIDADE