Home Mídia Esportiva Brasileirão Série A: veja os jogos que a Globo vai transmitir nas cinco primeiras rodadas

Brasileirão Série A: veja os jogos que a Globo vai transmitir nas cinco primeiras rodadas

Emissora já definiu as partidas que vai exibir nas primeiras rodadas do Brasileirão 2022

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última quarta-feira (30) a tabela detalhada das cinco primeiras rodadas do Brasileirão 2022 e já é possível saber também quais serão os jogos transmitidos pela Globo, detentora dos direitos de transmissão em TV abeta da competição.

PUBLICIDADE

Na primeira rodada serão dois jogos exibidos pela emissora carioca, ambos no dia 10 de abril (domingo), às 16h (de Brasília): Atlético-MG x Internacional e Botafogo x Corinthians.

As praças que vão assistir aos jogos, no entanto, ainda não foram definidas pela Globo.

PUBLICIDADE

A Globo comprou o direito de transmissão do Brasileirão na última negociação com os clubes e tem a exibição garantida até a temporada 2024. Após este período uma nova rodada de negociações será realizada.

Antes disso, no entanto, os clubes das Séries A e B pretendem organizar uma Liga Nacional para que todos tenham objetivos e ganhos semelhantes para o próximo período. Atualmente, cada clube define se aceita ou não as ofertas pela transmissão de seus jogos – o Athletico Paranaense, por exemplo, não tem acordo com a Globo para jogos exibidos em TV fechada e pay-per-view.

O atual campeão brasileiro é o Atlético-MG, que busca sua terceira taça na competição neste ano, agora sob o comando do técnico argentino Antonio “El Turco” Mohamed que assumiu a vaga deixada por Cuca no fim de 2021.

Veja os jogos da Globo nas primeiras rodadas do Brasileirão 2022:

1ª rodada – 10/04 (domingo)

PUBLICIDADE

16h: Atlético-MG x Internacional

16h: Botafogo x Corinthians

2ª rodada – 17/04 (domingo)

16h: Flamengo x São Paulo

PUBLICIDADE

3ª rodada – 23/04 (sábado)

16h30: Red Bull Bragantino x São Paulo

16h30: Athletico x Flamengo

4ª rodada – 01/05 (domingo)

PUBLICIDADE

16h: Corinthians x Fortaleza

16h: Coritiba x Fluminense

5ª rodada – 08/05 (domingo)

16h: Palmeiras x Fluminense

PUBLICIDADE

16h: Atlético-GO x Goiás