Home Futebol Campeonato Mexicano é suspenso após tragédia em Queretaro x Atlas

Campeonato Mexicano é suspenso após tragédia em Queretaro x Atlas

Campeonato Mexicano não terá nenhum jogo sendo realizado neste domingo devido aos trágicos acontecimentos no clássico Queretaro x Atlas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Liga MX tomou a decisão na madrugada deste domingo (6) de suspender todo o restante da 9ª rodada do Campeonato Mexicano e da segunda divisão após os acontecimentos trágicos no jogo Queretaro x Atlas, clássico do México.

PUBLICIDADE

Em comunicado oficial para emissoras de televisão, o presidente da Liga MX, Mikel Arriola, confirmou que o restante da rodada não será jogado neste domingo. As equipes que atuariam fora de casa foram avisadas para interromperem suas viagens e retornarem às suas cidades.


Campeonato Mexicano: Jogos adiados

  • Pumas vs Mazatlán
  • Pachuca vs Tigres
  • Tijuana vs. Atlético de San Luis

Além disso, a Federação Mexicana de Futebol anunciou a abertura de uma investigação pelos ocorridos violentos no Estádio Corregidora, durante a partida Queretaro x Atlas, válido pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano.

PUBLICIDADE

Uma briga generalizada entre as duas torcidas foi iniciada pouco depois dos 20 minutos do segundo tempo, ocasionando uma invasão de campo. Primeiro, invadiram o campo pessoas que buscavam proteção. Porém, os torcedores dispostos à brigar também invadiram o gramado e iniciaram uma batalha campal.

As informações oficiais dão conta de 22 feridos nesta briga, mas as informações da imprensa mexicana apontam que há pelo menos 30 vítimas fatais. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas mortas, caídas, e torcedores indefesos sendo agredidos, constatando a brutalidade do ocorrido.