Home Futebol Cano minimiza estratégia e valoriza postura do Fluminense contra Flamengo

Cano minimiza estratégia e valoriza postura do Fluminense contra Flamengo

Herói do Flu na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, atacante valorizou resultado conquistado na quarta-feira (30)

Por Victor Martins em 31/03/2022 16:54 - Atualizado há 4 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Sem Germán Cano, a vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca talvez não teria acontecido. O atacante argentino foi mais uma vez decisivo no triunfo tricolor ao marcar os dois gols contra o Rubro-Negro no jogo.

Um jogo em que Abel Braga tentou jogar para afastar a crise e deixar de lado os problemas de jogos recentes do Flu na temporada. Em entrevista ao Seleção SporTV, o jogador preferiu não discutir o lado tático, preferindo valorizar bastante o resultado e seu impacto para a segunda partida,

“A ideia era ficarmos todos juntos, sabemos que o Flamengo joga muito bem, que tem jogadores de muita qualidade em todas as linhas e sabíamos que eles iriam atacar muito. Aconteceu isso no jogo, mas ficamos ligados, atentos aos jogadores da parte de cima. Eu acho que foi um trabalho muito bom de todos os companheiros para ganharmos a partida. Acredito que, independente de se jogar bem ou não, o mais importante é o resultado”, declarou Cano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUldLT080WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O atacante admitiu que o Fluminense ainda precisa melhorar em certos aspectos, mas citou o fato de uma dificuldade natural do clube, em especial durante o primeiro tempo, em tentar impor seu jogo. O que se tornou mais fácil na segunda etapa, para o argentino, que aproveitou as chances que teve para marcar e dar a vitória ao time.

“E o resultado foi ótimo para nós. Mas precisamos melhorar e todo mundo sabe disso. Mas esse jogo um jogo aguerrido, muito travado. O Flamengo ficou quase sempre com a bola e isso nos dificultou um pouco a jogar mais. Fizemos um grande trabalho no segundo tempo e pudemos matar o jogo em dois contra-ataques em que tivemos a chance de fazer o gol”, analisou

Sair da versão mobile