Home Mercado da Bola Ceará busca informações e atacante colombiano que atua na Espanha entra em pauta

Ceará busca informações e atacante colombiano que atua na Espanha entra em pauta

Carlos Bacca tem contrato com o Granada até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Ceará tem a esperança de fazer uma grande contratação para a temporada de 2022. No entanto, a diretoria alvinegra está intensificando a busca no mercado da bola pensando na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um dos alvos do clube é o atacante Carlos Bacca. O jogador de 35 anos está no Granada e está no final de contrato. O clube espanhol, até o momento, ainda não se movimentação para renovar com o jogador.

Carlos Bacca foi procurado por dirigentes alvinegros após o nome ser sugerido por um intermediário que representa o Granada no Brasil. Só que o Vozão ainda busca mais informações sobre o atacante da seleção colombiana.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Bacca recebe 998,8 mil euros (R$ 5,5 milhões, pela cotação atual) por temporada no Granada. Ou seja, ele ganha 83,2 mil euros (R$ 459 mil) por mês no futebol espanhol.

O valor é considerado dentro da realidade de poucas equipes brasileiras. Porém, está um pouco acima do teto salarial estipulado pelo Ceará para esta temporada. Mas a diretoria entende que vale investir na contratação de um jogador com a rodagem de Carlos Bacca.

Além do astro colombiano, o Ceará também mantém conversas com Hugo Rodallega. O atacante de 33 anos tem contrato até junho com o Bahia. Ele, em outras palavras, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Ceará.

A carreira de Carlos Bacca

Revelado pelo Junior Barranquilla, Carlos Bacca teve sua primeira experiência internacional no Minervén FC, da Venezuela, em 2007. Posteriormente, ele retornou ao clube que o formou onde conseguiu se projetar.

PUBLICIDADE

Logo depois, defendeu o Club Brugge, Sevilla, Milan, Villarreal e Granada. Além disso, conquistou a Liga Europa (2013/2014, 2014/2015 e 2020/2021), a Supercopa da Itália (2016) e o Campeonato Colombiano (2010 e 2011).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0ekhualBCQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]