Home Mercado da Bola Rodrigo Lindoso no Ceará: saiba quando o jogador deve estrear pelo Vozão

Rodrigo Lindoso no Ceará: saiba quando o jogador deve estrear pelo Vozão

Rodrigo Lindoso foi emprestado pelo Internacional ao Ceará até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Rodrigo Lindoso está com data marcada para fazer sua estreia pelo Ceará. Uma das principais contratações do clube na temporada, ao lado de Dentinho, ex-Shakhtar Donetsk, o volante deverá entrar em campo ainda neste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a expectativa é que Rodrigo Lindoso faça sua estreia na próxima segunda-feira, dia 14, no confronto contra a Tuna Luso, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida ainda não tem local definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A princípio, o jogo deverá ser disputado na Arena Castelão, ou seja, o meio-campista tem tudo para começar sua caminhada no Vozão diante do torcedor. A ideia era que Rodrigo Lindoso estreasse no último sábado contra o CSA pela Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a diretoria alvinegra não conseguiu regulariza-lo a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve acontecer no decorrer esta semana. Enquanto isso, Rodrigo Lindoso terá de cumprir uma rotina de atividades antes de entrar em campo pelo Ceará.

No atual elenco, o técnico Tiago Nunes conta com seis atletas para o setor. Porém, dois jogadores possuem o status de titulares estão entregues ao departamento médico: Fernando Sobral e Richard.

A carreira de Rodrigo Lindoso

Revelado pelo Americano-MA, Rodrigo Lindoso acumula passagens por Nacional-PR, Madureira, Fluminense, Criciúma e Marítimo-POR. Ele viveu o auge da carreira quando defendeu o Botafogo entre 2015 e 2018.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, disputou 163 partidas e marcou 16 gols com a camisa alvinegra. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2015) e o Campeonato Carioca (2018). Posteriormente, o volante deixou o clube da Estrela Solitária para defender o Internacional.

PUBLICIDADE

Contratado em 2019, ele chegou ao Beira-Rio levado pelo então diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano que venceu as concorrências de Atlético-MG e Santos. Desde então, representou o colorado em 138 oportunidades e balançou as redes oito vezes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIycm50RTV2YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective