Home Mercado da Bola Ex-técnico da seleção paraguaia é oferecido ao Ceará; veja os detalhes

Ex-técnico da seleção paraguaia é oferecido ao Ceará; veja os detalhes

Eduardo Berizzo foi oferecido ao Ceará para assumir o lugar de Tiago Nunes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enquanto não define o nome do novo técnico, o Ceará começa a receber sugestões no mercado da bola. A diretoria alvinegra busca um nome de consenso para assumir o lugar de Tiago Nunes, que foi demitido fracassar no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que empresários levaram o nome do argentino Eduardo Berizzo, ex-técnico da seleção paraguaia, para comandar o Vozão no maior desafio da história do clube: a Copa Sul-Americana.

Eduardo Berizzo é agenciado por Marcelo Manenti. Porém, o empresário Régis Marques, que também cuida da carreira do técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, tem autorização para negociar no mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Robinson de Castro só irá abrir conversas desde que o treinador se enquadre na realidade financeira do Ceará. Tiago Nunes, por exemplo, ganhava R$ 400 mil por mês na sua passagem pelo clube cearense.

Eduardo Berizzo, por sua vez, recebia mensalmente R$ 1,2 milhão para comandar o Paraguai. Ou seja, o valor é completamente incompatível com a realidade financeira do clube. O treinador, em outras palavras, teria de reduzir em mais de 50% o montante para trabalhar no futebol brasileiro.

A carreira de Eduardo Berizzo

Após ser auxiliar de Jorge Sampaoli, Martín Lasarte e Reinaldo Rueda na seleção do Chile, Eduardo Berizzo iniciou a carreira de treinador no Estudiantes em 2010. Posteriormente, passou por O´Higgins-CHI, Celta de Vigo-ESP, Sevilla-ESP e Athletic-ESP.

Em 2019, “Toto”, como é chamado pela imprensa argentina, foi anunciado como técnico do Paraguai. Ele chegou com a missão de classificar a seleção para a Copa do Mundo do Catar. Porém, o treinador foi demitido devido à má campanha nas Eliminatórias para o Mundial.

PUBLICIDADE

No começo da temporada, por exemplo, Eduardo Berizzo teve seu nome comentado no futebol brasileiro. Ele foi oferecido ao Flamengo logo após deixar a seleção paraguaia. No entanto, a possibilidade não empolgou a diretoria rubro-negra.

Quartas de final da Copa América: Brasil x Paraguai. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1eFRGOHNkYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]