Home Futebol Chelsea está sendo colocado à venda, afirma empresário suíço

Chelsea está sendo colocado à venda, afirma empresário suíço

Chelsea pode estar sendo colocado à venda pelo atual dono Roman Abramovich, russo que tenta escapar de sanções devido à guerra na Ucrânia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações diversas divulgadas pela imprensa inglesa nesta quarta-feira (2) apontam que o bilionário empresário suíço Hansjorg Wyss está prestes a comprar o Chelsea totalmente, após afastamento de Roman Abramovich do comando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para o jornal Blick, o empresário suíço disse que o russo está tentando vender o Chelsea “de todas as formas possíveis”, buscando se livrar de qualquer sanção que poderá ser imposta pelo parlamento britânico.

Logo na primeira pergunta da entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o primeiro-ministro Boris Johnson foi mais uma vez pressionado e questionado sobre o motivo pelo qual o atual dono do Chelsea ainda não recebeu nenhum tipo de sanção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a imprensa inglesa garante que Abramovich está trabalhando nos bastidores para buscar rapidamente um comprador para se afastar de vez dos Blues, onde desde 2003 acumula títulos, além da montagem de times históricos.

Porém, cabe ressaltar que outros nomes importantes da imprensa inglesa como a Sky Sports garantem que o Chelsea ainda não foi oficialmente colocado à venda.

Veja o que disse o empresário suíço sobre a possível venda do Chelsea

“Eu e três outras pessoas recebemos uma oferta na terça-feira para comprar o Chelsea de Abramovich. Tenho que esperar quatro a cinco dias agora. Abramovich está pedindo demais.

PUBLICIDADE

“Você sabe, o Chelsea deve a ele £ 2 bilhões. Mas o clube em si não tem dinheiro. Até hoje, não sabemos o preço de venda exato.

PUBLICIDADE

“Posso me imaginar começando nos Blues com parceiros. Mas primeiro tenho que examinar as condições gerais. Mas o que eu já posso dizer: eu definitivamente não estou fazendo algo assim sozinho. Se eu comprar, será com um consórcio formado por seis a sete investidores.”

Better Collective