Home Futebol Chelsea deve entrar no 4-3-2-1 contra o Newcastle; veja a provável escalação

Chelsea deve entrar no 4-3-2-1 contra o Newcastle; veja a provável escalação

Chelsea deve ser forçado a entrar com uma formação tática incomum devido aos jogadores que seguem afastados devido à problemas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Entrando em campo pela primeira vez no Stanford Bridge após a sanção em cima de Roman Abramovich, o Chelsea buscará deixar de lado todos os problemas fora de campo para enfrentar o Newcastle.

PUBLICIDADE

Reece James e Ben Chilwell são ausências garantidas para o Chelsea antes do jogo contra o Newcastle United. Além da dupla de laterais, Callum Hudson-Odoi é uma dúvida com uma lesão no tendão de Aquiles. Ao mesmo tempo, Cesar Azpilicueta (infecção no estômago), Christian Pulisic (doença) e Marcos Alonso (Covid-19) também podem ficar de fora.

Dada a falta de opções nas posições dos laterais, Thomas Tuchel pode ser forçado a colocar uma linha defensiva tradicional de quatro homens, com Andreas Christensen e Malang Sarr operando como laterais nos lados direito e esquerdo, respectivamente. Thiago Silva e Antonio Rudiger devem alinhar no centro, protegendo Edouard Mendy no gol.

PUBLICIDADE

Jorginho terá a tarefa de oferecer proteção à defesa e controlar o ritmo do jogo a partir do meio-campo. N’Golo Kanté e Mateo Kovacic serão fundamentais na construção diante do adversário. O fardo criativo ficará a cargo da dupla de meio-campo ofensivo Hakim Ziyech e Mason Mount.

Kai Havertz, que marcou cinco gols em Stamford Bridge em todas as competições nesta temporada, deve liderar o ataque do Chelsea no domingo. Romelu Lukaku e Timo Werner serão opções do banco.

Veja o provável Chelsea

 (4-3-2-1): Mendy; Christensen, Silva, Rudiger, Sarr; Kanté, Jorginho, Kovacic; Ziyech, Monte; Havertz