| CHELSEA | 1-0 | NEWCASTLE |
|---|
Em jogo truncado, o Chelsea conseguiu marcar o gol da vitória no final e venceu o Newcastle neste domingo (13) por 1 a 0 em duelo extremamente faltoso no Stamford Bridge.
Tudo indicava que a tarefa seria tranquila logo aos 2′ com Chirstensen aproveitando rola roubada no campo ofensivo para chutar e por pouco errar o alvo, por cima do gol.
No entanto, a sequência do primeiro tempo mostrou que as tentativas dos Blues não estavam sendo efetivas e a intensidade também acabou caindo, criando uma situação favorável aos visitantes.
Aos 19′, em rara oportunidade de gol, Murphy ganhou no alto para o Newcastle e criou espaço pela esquerdo, mas a finalização acabou sendo para fora do alvo.
Em lance de bola parada no escanteio pela esquerda, Ziyech trabalhou bem com Mount na entrada da área e conseguiu chutar por cima do gol. Aos 30′, Havertz surgiu pela direita e cruzou rasteiro, mas acabou mandando para fora.
Antes do intervalo, Burn subiu mais alto que a zaga na área em cruzamento perigoso de Targett, mas a bola saiu por pouco no lado esquerdo e a finalização foi fora do alvo.
No segundo tempo, os comandados de Thomas Tuchel não conseguiu exercer a pressão tradicional e nenhuma finalização no alvo foi criada em mais de 20 minutos.
Lukaku e Kovacic foram acionados para tentar reverter a situação, mas o Chelsea conseguiu escapar da estatística negativa de nenhuma finalização no alvo desde 2003-2004 aos 31′.
Em oportunidade de ouro, Ziyech cortou para dentro no flanco direito e cruzou precisamente no meio onde Kai Havertz chegou para cabecear firme, mas acabou mandando direto no meio do gol.
Mas o alemão não desperdiçou quando precisava e decidiu o jogo aos 44 minutos. Jorginho conseguiu um cruzamento espetacular para dentro da área e Kai Havertz fez um domínio sensacional com a bola para vencer o goleiro Dubravka e dar a vitória ao Chelsea.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1-0 NEWCASTLE
Data: 13/02/2022, 11:00
Estádio: Stamford Bridge
Gols: 2T 44′ Kai Havertz (CHE)
Substituições – Chelsea: Lukaku (Werner); Kovacic (Mount); Pulisic (Sarr)
Substituições – Newcastle: Saint-Maximin (Almirón); Gayle (Manquillo); Fraser (Murphy)
Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Trevoh Chalobah, Andreas Christensen, Antonio Rudiger; Hakim Ziyech, N’Golo Kante, Jorginho, Malang Sarr; Mason Mount, Timo Werner, Kai Havertz.
Newcastle (5-4-1): Martin Dubravka; Javier Manquillo, Fabian Schar, Jamaal Lascelles, Dan Burn, Matt Targett; Jacob Murphy, Sean Longstaff, Bruno Guimaraes, Miguel Almiron; Chris Wood.

