Torcedores – Notícias Esportivas

Chelsea vence Middlesbrough com tranquilidade vai às semis da FA Cup

Chelsea não teve problemas e controlou o jogo inteiro diante do Middlesbrough para avançar às semifinais da FA Cup, a Copa da Inglaterra

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Chelsea

FA CUP 2021/22 – QUARTAS DE FINAL
MiddlesbroughMIDDLESBROUGH0-2CHELSEAChelsea

O Chelsea conseguiu avançar para as semifinais da FA Cup em mais uma temporada. Neste sábado (19) os Blues eliminaram o Middlesbrough por 2 a 0 no Riverside Stadium.

Diferentemente das expectativas iniciais, o confronto acabou sendo mais fácil do que o esperado pois os Blues aproveitaram um sistema ousado do Middlesbrough que buscava adiantar as linhas em diversos momentos.

Depois que Mount quase abriu o placar em chute rasteiro aos 4,’ Lukaku não desperdiçou aos 15′ em chute rasteiro na pequena área depois de assistência perfeita de Mason Mount.

Rapidamente, o Chelsea chegou ao segundo gol com Ziyech concluindo na medida cortando para dentro após passe em profundidade de Mason Mount, aproveitando uma bagunça generalizada no sistema defensivo adversário.

Antes disso, a equipe de casa resolveu experimentar de longe com Howson, mas a bola acabou saindo muito longe do gol. Por fim, Tavernier acabou parando na defesa de Mendy que espalmou a bola em duas chances.

No segundo tempo, os comandados de Thomas Tuchel diminuíram a intensidade e conseguiram administrar completamente a situação até o apito final, mesmo sem criar novas chances claras de gol.

O Middlesbrough até arriscou algumas oportunidades mas acabou faltando fôlego físico para melhor definição das jogadas nas conclusões de Crooks, Lumley e Tavernier.

 

FICHA TÉCNICA
MIDDLESBROUGH 0-2 CHELSEA

Data: 19/03/2022, 14:15
Estádio: Riverside Stadium

Gols: 1T 15′ Lukaku (CHE); 1T 31′ Ziyech (CHE)

Substituições – Middlesbrough: Bamba (Fry); Peltier (McNair); Bola (Taylor); Watmore 9Connolly); Coburn (Balogun)

Substituições – Chelsea: T.Werner (Pulisic); Kanté (Kovacic); Kenedy (Ziyech); Vale (Lukaku)

Middlesbrough (3-5-2): Joe Lumley; Dael Fry, Paddy McNair, Anfernee Dijksteel; Neil Taylor, Marcus Tavernier, Jonny Howson, Matt Crooks, Isaiah Jones; Aaron Connolly, Folarin Balogun.

Chelsea (4-2-3-1): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Ruben Loftus-Cheek, Mateo Kovacic, Mason Mount, Malang Sarr; Hakim Ziyech, Christian Pulisic; Romelu Lukaku.