Home Futebol Clube alemão cita Iran, o “cara da luva de pedreiro”, em gol de jogador brasileiro na Bundesliga

Clube alemão cita Iran, o “cara da luva de pedreiro”, em gol de jogador brasileiro na Bundesliga

Iran, o “cara da luva de pedreiro”, foi citado pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em postagem no Twitter

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O jovem Iran Ferreira, de apenas 20 anos de idade, já é uma celebridade no Brasil. Conhecido como o “cara da luva de pedreiro”, seus vídeos jogando bola em campo de terra batida sempre viralizam nas redes sociais e já chegaram ao conhecimento de nomes como Neymar, Nenê, Vinícius Júnior e Richarlison, por exemplo.

Iran agora também é popular na Alemanha. O Eintracht Frankfurt, clube que disputa a primeira divisão da Bundesliga, citou o garoto em uma postagem na conta oficial do Twitter em português.

A postagem foi logo após a vitória por 4×1 sobre o Hertha Berlim, que teve gol do zagueiro brasileiro Tuta. A foto mostra o jogador celebrando o seu tento usando luva e a seguinte legenda: “Receba! Tuta colocou a luva e marcou! É cara da luva de pedreiro! Imparável! Graças a Deus pai. Siiiiiii!”

PUBLICIDADE

As expressões “receba”, “graças a Deus” e “Siiii” (em referência a Cristiano Ronaldo) são usadas por Iran em seus vídeos.

Iran costuma fazer vídeos marcando golaços, tanto no Instagram quanto no Twitter. O “cara da luva de pedreiro” é da cidade de Quijingue, no interior do estado da Bahia.

Recentemente, o atacante Neymar postou em seus stories do Instagram um dos gols de Iran usando a camisa 10 do PSG.