O sonho do Grêmio em ter Tetê para disputa de 15 jogos da série B segue vivo. Porém, algumas movimentações do mercado precisam confirmar o desejo do atleta e o seu futuro. Ciente de que deve deixar o Shakhtar Donetsk, o atacante criado na base do clube gaúcho tem dito a quem demonstra interesse que seu sonho é atuar no time brasileiro por 3 meses até a virada da janela europeia. Clubes da Itália, Inglaterra e França já mantém contato para contratar o jogador que está avaliado em 15 a 17 milhões de euros.
Clubes franceses podem acabar com o sonho do gaúcho de ter Tetê
Depois de se reunir com o Milan e não concretizar o negócio de saída da Ucrânia, Tetê agora ouve outros clubes interessados no seu futebol. Na Inglaterra, pelo menos três clubes quererem o jogador. Seriam eles, o Southampton, Leicester e o Brentford. Caso feche com um clube inglês, Tetê jogaria no Brasil com aval da lei. Hoje, os clubes da Premier League, assim como os da Série A (Itália), não podem inscrever novos jogadores. Contudo, caso um clube francês avance no negócio e, hoje, sim, existem interessados, o sonho do clube gaúcho pode ser frustrado. Liberado para inscrever jogadores, os franceses não abririam mão de ter o atleta agora ou então acrescentariam ao empréstimo do jogador uma multa de segura em um valor que nem Grêmio ou Shakhtar poderiam ou aceitariam pagar.
Futuro do atacante deve ser resolvido essa semana
Mesmo que não feche com nenhum clube, Tetê ainda assim pode jogar no Grêmio. Hoje, o atacante está “livre” e sem receber do clube ucraniano. Sendo assim, resguardado pela lei, o atleta poderia jogar no clube gaúcho independente da situação. O desejo do jogador é em jogar no clube que o formou. De longe, o Tricolor apenas observa a situação ciente de que há um “acordo” para que ele jogue no Brasil. Dono do seu passe, o Shakhar vê com bons olhos o fato de Tetê jogar no Brasil por 3 meses, segundo fontes ligadas ao clube.

