Home Futebol Com aval de Cuca, ex-Palmeiras e Santos assume clube da Série D

Com aval de Cuca, ex-Palmeiras e Santos assume clube da Série D

Ex-Palmeiras já trabalhou no clube paranaense no passado e retorna ao clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Paraná Clube, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, anunciou a contratação de Omar Feitosa como seu novo treinador. O profissional ex-Palmeiras e Santos foi auxiliar-técnico de Cuca em ambos os clubes e vinha fazendo trabalho com o treinador. Foi campeão brasileiro pelo Verdão e vice-campeão da Libertadores com o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Omar Feitosa foi indicado por Cuca ao Paraná Clube, que vive a pior crise de sua história. A equipe da capital paranaense, que é a terceira maior campeã estadual, foi rebaixada no Campeonato Paranaense deste ano, e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro como chance única de ter calendário em 2022. Caso não consiga o acesso, o Paraná terá apenas a divisão de acesso do Campeonato Paranaense para disputar no ano que vem, o que seria quase fatal para o clube.

O novo técnico chega com passado paranista, já que foi auxiliar de Caio Júnior e Cuca no mesmo clube no início do século, além de ter sido preparador físico do Paraná nos anos 1990. Ele teve apenas uma experiência como treinador, no Brasília, em 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nota oficial do Paraná Clube sobre a chegada de Omar Feitosa

Omar Feitosa assume o comando técnico do Paraná Clube para a Série D do Campeonato Brasileiro. O profissional chega motivado para o projeto em virtude da identificação com o clube. O treinador possui licença A na CBF. 
Feitosa traz experiência ao futebol paranista, pois foi auxiliar técnico do treinador Cuca. Ele conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro, no Palmeiras, em 2016 e 2018.
Além disso, Omar Feitosa foi vice-campeão da Copa Libertadores entre 2020 e 2021 com o Santos. 
No seu currículo, destaque como auxiliar técnico de Caio Júnior e depois de Cuca entre 2002 e 2003 no Paraná Clube. Antes disso, ele participou como preparador físico do juvenil do Colorado em 1988 e foi campeão paranaense entre 1996 e 1997.
Better Collective