Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 para ser a grande estrela do projeto pela Champions League. No entanto, diante de lesões e algumas polêmicas, ele perdeu jogos importantes e bateu na trave na tentativa de conquistar a competição. No ‘Arena SBT’ desta segunda-feira (21), o comentarista Mano apontou declínio na carreira do brasileiro.
“Saiu do Barcelona e ganhou o quê? Campeonato Francês? O Neymar, se estivesse realmente no auge, teria ganhado pelo menos uma bola de ouro. O Cristiano Ronaldo no Manchester United jogava sozinho e ganhou a bola de ouro. O Neymar foi contratado pelo PSG para fazer a diferença, uma revolução, e até hoje não conseguiu fazer”, disse ele, que ainda ressaltou que as críticas no camisa 10 e em Lionel Messi são válidas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNUUhIS1ZzVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“São justas as críticas em cima do Messi e do Neymar, porque quem está jogando bola é o Mbappé. Na boa, se ele for para a Inglaterra, é pior ainda, porque esse estilinho de jogo de pega, toca, olha para o lado e sei lá o que, o futebol inglês não respira. Tem que jogar na Espanha, na França”, concluiu Mano.
Neymar vive temporada abaixo do esperado e soma apenas cinco gols e cinco assistências em 21 jogos em 2021/22. Ele foi vaiado recentemente e se tornou um dos maiores alvos de críticas após a eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid, que virou uma desvantagem de 2 a 0 com três gols de Karim Benzema.
Já Emerson Sheik defendeu o ex-Barcelona e Santos: “O Neymar é o melhor jogador brasileiro em atividade. Nos últimos dez, 12 anos, o Neymar é o maior jogador brasileiro”, opinou o ex-Corinthians.
Ney se prepara para jogar pela seleção brasileira comandada por Tite nos últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

