Home Futebol Copa do Brasil: confira os classificados para a 3ª fase após os jogos desta terça-feira (8)

Copa do Brasil: confira os classificados para a 3ª fase após os jogos desta terça-feira (8)

Duas partidas marcaram a abertura da segunda fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (8), com direito a muita emoção até o apito final

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Das 80 equipes que começaram a Copa do Brasil, sobraram apenas 38. Isso porque nesta terça-feira aconteceram as duas primeiras partidas da segunda fase. E ambas foram carregadas de emoção até o final e as vagas decididas apenas nas disputas por pênaltis. E os visitantes acabaram garantindo suas vagas. Depois de sair atrás e ter um jogador a menos, o Santos empatou o duelo contra o Fluminense-PI e levou a melhor nas penalidades.

PUBLICIDADE

Já o Figueirense buscou o empate no tempo normal em duas ocasiões contra o Cuiabá. Mas nas penalidades o Dourado levou a melhor, garantindo sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eGdIZWlPRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Resultados desta terça-feira (8) – em negrito as equipes classificadas

  • Fluminense-PI 1 (4) x 1 (5) Santos
  • Figueirense 2 (2) x 2 (4) Cuiabá

Mais informações da Copa do Brasil

A segunda fase da Copa do Brasil é disputada também em jogo único. Somente a partir da 3ª fase irão acontecer os jogos de ida e volta. Vale lembrar que a Copa do Brasil segue sem o critério do gol qualificado, ou gol fora de casa.

A decisão de todos os classificados para a próxima fase acontecerá somente nas próximas semanas. A competição terá mais dois jogos realizados na quarta-feira (9) e dois na quinta-feira (10). Já os jogos restantes estão marcados para a próxima semana. A exceção será Vitoria x Gloria, marcado para o dia 23 de março.

A partir da 3ª fase, entram na disputa os nove clubes que garantiram vaga na Libertadores (América-MG, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino). Além deles, também entrarão o Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Remo (campeão da Copa Verde) e o Botafogo (campeão da Série B do Brasileirão).

Conforme regulamento da Copa do Brasil, os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio que será realizado na CBF no dia 25 de março.

PUBLICIDADE