Das 80 equipes que iniciaram a disputa da Copa do Brasil, restaram 40. Nesta quinta-feira (3), aconteceram as quatro últimas partidas da primeira fase. E tivemos mais um dia marcado por uma zebra. O Internacional foi derrotado pelo Globo e foi eliminado.
O Atlético-GO, por outro lado, fez valer seu favoritismo e segue na competição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eGdIZWlPRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Resultados de hoje (3) – em negrito as equipes classificadas
- Nova Venécia 2 x 1 Ferroviário
- União Rondonópolis 0 x 3 Atlético-GO
- Castanhal 1 x 1 Vitória
- Globo 2 x 0 Internacional
Mais informações da Copa do Brasil
Com os jogos desta semana, foram definidos as 40 equipes que seguem vivas na Copa do Brasil. O torneio segue sendo disputado no formado de jogo único nas duas primeiras fases. Somente a partir da 3ª fase irão acontecer os jogos de ida e volta. Porém, na próxima fase, caso uma partida termine empatada, a vaga será decidida nas disputas por pênaltis e não mais pelo ranking da CBF, que vale apenas na primeira fase do torneio.
Conforme calendário divulgado pela CBF, a segunda fase será disputada nos dias 9, 10,16 e 16 de março, seguindo o chaveamento definido no sorteio inicial. Vale lembrar que a Copa do Brasil segue sem o critério do gol qualificado, ou gol fora de casa.
A partir da 3ª fase, entram na disputa os nove clubes que garantiram vaga na Libertadores (América-MG, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino). Além deles, também entrarão o Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Remo (campeão da Copa Verde) e o Botafogo (campeão da Série B do Brasileirão).

