O Corinthians ainda não fez um anúncio oficial, mas Maycon já pode ser considerado jogador do clube. Ele teve seu empréstimo, válido até o fim de 2022, confirmado pelo próprio Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a alegria dos torcedores — e de Vítor Pereira.
A chegada do volante, que é cria da base do Timão e brilhou na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2017, é muito bem vista pelo português e pela sua comissão técnica. Mesmo atuando no setor mais “congestionado” da equipe.
Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, além de Du Queiroz, Cantillo, Roni (que renovou o contrato recentemente) e Xavier, todos atuam praticamente na mesma faixa de campo que Maycon jogará no Corinthians. A questão é que basicamente nenhum deles têm a mesma combinação de atributos do meio-campista de 24 anos.
Canhoto, o volante tem vigor físico para atuar dentro da exigência de intensidade que marca os trabalhos de Vítor Pereira, assim como conta com a técnica necessária para participar dos mecanismos de toque de bola, retenção de posse e criação de jogadas do treinador português.
Além disso, ele aumenta o leque de opções da comissão técnica no momento em que o Timão entra em um período atribulado de seu calendário. Não tarde e a equipe estará disputando Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Ainda não se sabe exatamente o plano de Vítor Pereira para Maycon, mas é bem claro que ele será bastante utilizado no Corinthians. Isso se não se tornar um titular absoluto, mesmo em meio a todos os “medalhões”.

