Home Futebol Maycon chega para reforçar setor carente do Corinthians e atende pedido do técnico Vítor Pereira

Maycon chega para reforçar setor carente do Corinthians e atende pedido do técnico Vítor Pereira

Volante volta ao Timão após quatro anos; Vítor Pereira agradece

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Corinthians ainda não fez um anúncio oficial, mas Maycon já pode ser considerado jogador do clube. Ele teve seu empréstimo, válido até o fim de 2022, confirmado pelo próprio Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a alegria dos torcedores — e de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chegada do volante, que é cria da base do Timão e brilhou na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2017, é  muito bem vista pelo português e pela sua comissão técnica. Mesmo atuando no setor mais “congestionado” da equipe.

Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, além de Du Queiroz, Cantillo, Roni (que renovou o contrato recentemente) e Xavier, todos atuam praticamente na mesma faixa de campo que Maycon jogará no Corinthians. A questão é que basicamente nenhum deles têm a mesma combinação de atributos do meio-campista de 24 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Canhoto, o volante tem vigor físico para atuar dentro da exigência de intensidade que marca os trabalhos de Vítor Pereira, assim como conta com a técnica necessária para participar dos mecanismos de toque de bola, retenção de posse e criação de jogadas do treinador português.

Além disso, ele aumenta o leque de opções da comissão técnica no momento em que o Timão entra em um período atribulado de seu calendário. Não tarde e a equipe estará disputando Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Ainda não se sabe exatamente o plano de Vítor Pereira para Maycon, mas é bem claro que ele será bastante utilizado no Corinthians. Isso se não se tornar um titular absoluto, mesmo em meio a todos os “medalhões”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective