Home Futebol Corinthians confirma que meia-atacante pediu para deixar a equipe

Corinthians confirma que meia-atacante pediu para deixar a equipe

Timão classifica o atleta como um ativo interessante e não dificultará saída

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

As investidas do Grupo City pelo meia-atacante Gabriel Pereira, do Corinthians, estão próximas de serem concluídas. Nesta quarta-feira (9), o diretor de futebol do time paulista, Roberto de Andrade, revelou que a saída de GP partiu de um pedido do próprio atleta. Neste cenário, o alvinegro deu sinalização positiva e avançou diante de uma proposta dos interessados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato do meia-atacante com o Timão tem vencimento dentro de 22 dias, mas em outubro do ano passado as partes selaram um pré-contrato de renovação, com vínculo vigente até 2024. Esta extensão, no entanto, nunca foi registrada de forma oficial.

Segundo informações de Roberto de Andrade, o novo vínculo não foi protocolado, uma vez que no mesmo período alguns clubes manifestaram interesse por Gabriel Pereira e procuraram os representantes do meia-atacante. O dirigente revelou em contato com a Gazeta Esportiva, que neste paralelo, GP pediu que se aparecesse algo bom para ele e para o clube ele pereferiria sair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, no mês passado, o Corinthians foi procurado e aceitou uma proposta do Grupo City pelo jogador. O negócio ainda não foi fechado porque GP ainda avalia o interesse de defender o New York City, dos Estados Unidos, um dos 11 times da franquia.

Anteriormente, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, formalizou o interesse no jogador, mas em função dos conflitos do país com a Rússia a transferência foi inviabilizada.

De acordo com o “LANCE!”, o meia-atacante analisa com calma uma possível saída do Timão para equipes emergentes. Nos bastidores, a diretoria dá o negócio como certo.

“A chance de melar é muito pequena, mas aí você senta e vai conversar novamente. Vai assinar o contrato e ficar aqui ou vamos aguardar. Enfim, não da pra prever o que não aconteceu. Os direitos econômicos são nossos, você tem que compor todos os valores, fazer todos os acertos, todos”, enfatizou o dirigente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective