O Corinthians vive uma fase de ajustes após a saída de Sylvinho e chegada de Vítor Pereira. Sem vencer nenhum clássico e tendo como ponto alto a goleada contra a Ponte Preta, a certeza é que o técnico ainda terá muito trabalho.
Porém algumas peças do elenco atual conseguiram se destacar e podem ser importantes na temporada do clube. Confira quem aproveitou o Paulistão para se destacar pelo Corinthians.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZdWJBVnRVNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Fagner
O lateral-direito segue sendo um dos melhores jogadores do elenco do Corinthians. Apesar de alguns jogos ruins, Fagner foi um dos que mais se destacou pelo clube no Paulistão. Tanto no apoio ofensivo, como na defesa, onde ele inclusive chegou a atuar como terceiro zagueiro com Vítor Pereira.
Renato Augusto
O camisa 8 foi um dos destaques do Timão no estadual. Inclusive, o time sentiu demais quando ele não conseguiu atuar bem, como aconteceu nos clássicos contra o São Paulo e Palmeiras, onde chegou a sofrer com marcação individual, justamente para não conseguir comandar o meio de campo alvinegro.
Willian
O meia-atacante segue mostrando uma qualidade técnica muito acima dos demais no Brasil. Outro grande nome do clube no Paulistão, mas que sofreu na reta final com muitas faltas, algumas mais duras. Não por acaso, ele não se destacou contra o Guarani e São Paulo, justamente por ter jogado no sacrifício.
A preocupação da comissão técnica é em relação a parte física de Willian. O camisa 10 é visto como jogador imprescindível, mas é alguém que precisa de cuidados constantes para poder estar nas melhores condições físicas.
Jô
O centroavante fez apenas dois gols no Paulistão e viveu polêmica fora de campo no seu aniversário. Porém, após receber voto de confiança do treinador e dos dirigentes do Corinthians, Jô acabou sendo um dos poucos jogadores que se salvaram da eliminação contra o São Paulo.
Isso porque depois de um primeiro tempo ruim, o Corinthians viu o atacante dar trabalho à defesa do São Paulo, marcando seu gol após falha de Jandrei. Além disso, antes desse lance, ele já tinha dado assustado o torcedor Tricolor ao levar a melhor e finalizar rente à trave.
Sem ter contratado o chamado ‘9 de peso’, Jô deu mostras que ainda pode ser útil ao elenco do Corinthians.
Mais informações do Corinthians
Com um aproveitamento ruim em seu primeiro mês no Timão, Vítor Pereira já convive com críticas na internet por conta das suas decisões. Por conta disso, um tropeço na estreia da Libertadores pode fazer com que aumentem os comentários negativos em relação ao seu trabalho.
O time agora terá uma semana de livre para treinar. Dessa forma, a expectativa é que ele faça o Corinthians jogar melhor, se necessário colocando medalhões no banco. Giuliano foi o primeiro, mas Paulinho e Róger Guedes entram nessa “conta”. Não será surpresa se um deles perder vaga entre os titulares em breve. Isso porque o Corinthians também estará envolvido na Copa do Brasil e Brasileirão.
Decidimos a segunda partida do duelo em casa! #VaiCorinthians https://t.co/J3olrCGuEz
— Corinthians (@Corinthians) March 28, 2022

