Home Futebol Corinthians entra na disputa com Flamengo e São Paulo por David Neres, mas decisão do jogador afasta acerto

Corinthians entra na disputa com Flamengo e São Paulo por David Neres, mas decisão do jogador afasta acerto

Timão foi mais um time a entrar na disputa pelo atacante, que sequer atuou oficialmente pelo Shakhtar Donetsk

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante David Neres, do Shakhtar Donetsk, ainda não definiu seu futuro após fugir da Ucrânia em meio à guerra, mas já viu três gigantes do futebol brasileiro realizarem sondagem para contar com seu futebol. O primeiro deles foi o São Paulo, time que o revelou, o segundo foi o Flamengo, e o terceiro, em notícia publicada pelo site Goal.com, foi o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians viu no jogador uma oportunidade de mercado, mas a resposta inicial foi a mesma que o afastou dos outros clubes: David Neres não quer jogar no Brasil neste momento.

A intenção do atleta é continuar no futebol europeu, onde já fez sucesso com a camisa do Ajax. Neres buscava a retomada no Shakhtar Donetsk. Ele só vai avaliar uma volta ao Brasil neste momento da carreira caso não receba nenhuma proposta de um clube europeu até o mês que vem. O atacante tem dois motivos para preferir a sequência na Europa. O primeiro o nível do futebol no país, que está abaixo do que é praticado na Europa. O segundo é o dinheiro, já que no Velho Continente ele seguiria recebendo em Euro, enquanto por aqui o Real está desvalorizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

David Neres: alvo de Corinthians, Flamengo e São Paulo

O atacante de 25 anos foi revelado pelo São Paulo e estreou no profissional em 2016, tendo disputado oito jogos e marcado três gols. Ele saiu do clube no mesmo ano para defender o Ajax e logo passou a se destacar. Entre 2017 e 2019 foi um dos principais jogadores do elenco, mas acabou vendo seu espaço diminuir com a ascensão de Antony, outro revelado no São Paulo. Em 2021 foi vendido ao Shakhtar Donetsk, mas sequer chegou a jogar, já que fugiu ao Brasil em meio à guerra.

Better Collective