Para jogar no Corinthians, Maycon e Pedrinho precisarão cumprir uma exigência imposta pelo clube. De acordo com o jornalista Marco Bello Jr., o Timão quer que os jogadores se comprometam a jogar no clube até o final de 2022. O medo do Corinthians é que na próxima janela europeia os atletas decidam sair do clube em uma transferência entre clubes europeus. Hoje, o Shakhtar Donetsk já decidiu que aceita liberar os atletas até o fim do ano. Porém, a preocupação está diretamente ligado aos jogadores.
A exigência do Corinthians em relação aos jogadores do Shakhtar – Pedrinho e Maycon – é que eles se comprometam a ficar até o final do ano. A preocupação é que assinem um contrato agora e queiram deixar o clube já na próxima janela de transferência europeia. pic.twitter.com/pzrlHrmByN
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) March 15, 2022
Corinthians se aproxima da contratação de Maycon
Apesar da preocupação, o Corinthians se aproximou da contratação do volante Maycon. De acordo com informações divulgadas nas últimas horas, o atleta e o clube chegaram a um denominador comum. Sendo assim, a tendência agora é de um anúncio de retorno do volante de 24 anos. No caso do meia Pedrinho, o Timão ainda avalia a possibilidade contratação do jogador que foi criado na sua base. Pedrinho interessava também ao São Paulo, mas que já descartou a contratação dos jogador. Nos bastidores o nome do jogador segue em análise.
Medo do Timão é a dúvida de muitos clubes brasileiros
Com a liberação para os atletas brasileiros do Shakhtar e outros clubes da Ucrânia atuarem por 3 meses em outras equipes, a dúvida está instaurada. Contratar os jogadores e correr o risco de não contar com eles até o final do ano. Por exemplo, David Neres decidiu que não deve fechar com outra equipe até a metade do ano. Já no sul, o Grêmio avalia que contratar Tetê por 3 meses pode ser ótimo negócio. Segundo uma fonte ouvida pelo Torcedores.com, ter o jogador por esse tempo é considerado melhor do que não ter.

