Aos poucos o engajamento do futebol feminino vem aumentando e isso começa a ser refletidos nas redes sociais. E o Corinthians já começa a mostrar sua força. Conforme estudo da empresa Deportes & Finanzas, as Brabas tiveram mais de 500 mil interações no Twitter em fevereiro. Isso rendeu o segundo lugar dentre todos os clubes do mundo, atrás do Chelsea, que fechou o mês com mais de 740 mil interações.
Fechando o Top-5 dos clubes femininos de futebol, aparecem o Arsenal, Tigres-MEX e América-MEX.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCWEJtcXd1cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira o Top-5 do Twitter – Mundial – Futebol Feminino
📲⚽ 5 most popular women's football clubs in the world ranked by total interactions on #twitter during february 2022! 🔃💙💬
1.@ChelseaFCW 744K
2.@SCCPFutFeminino 533K
3.@ArsenalWFC 503K
4.@TigresFemenil 492K
5.@AmericaFemenil 436K pic.twitter.com/50MbJfTfLc
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) March 7, 2022
O engajamento do Corinthians merece elogios, afinal superou equipes europeias no Twitter, como Barcelona e Lyon, que tem verdadeiras seleções.
Mais informações do ranking do Twitter
Um lado que merece ser levado em conta é em relação a diferença que ainda existe entre o futebol masculino do feminino, em termos de repercussão. Para usar como exemplo, a equipe masculina do Cruzeiro fechou o mês de fevereiro com 2,49 milhões de interações no Twitter.
É um valor um pouco abaixo do que o Top-5 mundial do futebol feminino citado na matéria teve, somado (2.708 milhões). Isso mostra que os clubes, no mundo, ainda precisam trabalhar muito o engajamento relacionado ao futebol feminino.
Por mais que a audiência e alcance do futebol esteja crescendo, existe um longo caminho a ser percorrido.
Como funciona a métrica do ranking?
O estudo da Deportes & Finanzas considera todas as interações nas redes sociais. Em relação ao Twitter, é medido todos os compartilhamentos, curtidas e comentários nas postagens. Um lado importante a ser citado é que qualquer dos itens citados é utilizado no ranking.
Dessa forma, até mesmo comentários negativos ou de outros torcedores são considerados para medir o engajamento das equipes nas redes sociais.

