Relembre gols marcados por Maycon com a camisa do Corinthians
Volante está próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians para a temporada
Buscando qualificar o elenco, os dirigentes do Corinthians estão atentos ao mercado na busca por reforços. E ao que tudo indica, Maycon, volante do Shakhtar Donetsk, deve chegar ao Timão nos próximos dias.
Conforme informações desta quarta-feira (30), a equipe ucraniana aceitou os termos do Corinthians, com um empréstimo até o fim do ano. Caso seja contratado, o atleta tem grandes chances de ajudar o clube, tanto na defesa como no ataque.
Relembre gols marcados por Maycon com a camisa do Timão
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZRzBDbzJ4QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
História no clube e ida para o futebol europeu
Revelado na base do Corinthians, Maycon chegou ao time profissional em 2016. Ele fez sua estreia pela equipe profissional em fevereiro do mesmo ano, na vitória de 2 x 1 contra o Capivariano.
Em julho de 2016 ele foi emprestado para a Ponte Preta, onde ficou até o final da temporada. Após se destacar na equipe campineira, ele retornou ao Timão e conseguiu se firmar como peça importante no elenco.
Maycon assumiu a titularidade no meio de campo, ajudando o Corinthians a conquistar os títulos do Paulistão e Brasileirão em 2017.
Após se destacar com a camisa alvinegra, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk em junho de 2018 por 6.6 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões, na cotação da época).
Como ele poderá atuar no Corinthians
Apesar de ter jogado no Timão como segundo volante, Maycon chegou a atuar também como primeiro volante no Shakhtar. Dessa forma, ele pode atuar no lugar que hoje é ocupado por Du Queiroz.
Outra possibilidade, caso Vítor Pereira pense em melhorar a marcação, seria ter o meio-campo no lugar de Paulinho.
Importante citar que o treinador do Corinthians já sinalizou a necessidade de reforçar o elenco. Na visão do profissional, será preciso a chegada de mais atletas. Tanto para qualificar o clube como para permitir que ele possa rodar o elenco na temporada.
Isso porque o Timão terá em 2022 a disputa da Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Libertadores. Por conta da idade e condição física de alguns jogadores será necessário poupar jogadores ao longo do ano. Dessa forma, foi identificada a necessidade da chegada de reforços, tanto para assumir a titularidade como para ser opção no banco de reservas.

