Home Futebol Corinthians oficializa retorno de Maycon de forma criativa

Corinthians oficializa retorno de Maycon de forma criativa

Fazendo referência ao jogo ‘Super Mario Bros’, Corinthians anunciou mais um reforço para a temporada

Por Flavio Souza em 31/03/2022 16:48 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Twitter oficial Corinthians

Após o Shakthar ‘estragar a surpresa’, o Corinthians trabalhou nos bastidores para anunciar o retorno de Maycon. Através do seu Twitter oficial, o Timão confirmou ‘Super Maycon’ como novo jogador.



[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZRzBDbzJ4QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Retorno de Maycon

Conforme citado, o clube ucraniano oficializou no começo do dia o acerto do volante com o Corinthians. Dessa forma, o marketing fez o possível para agitar as redes sociais.

Inicialmente, foi divulgada a imagem sobre um possível jogo de videogame que Duilio Monteiro Alves estaria jogando.

Em seguida, um tweet com os jogadores usando máscaras, fazendo referência ao episódio onde Maycon foi expulso por engano em um Corinthians x Palmeiras.

Teve também uma postagem com a famosa sirene do Parque São Jorge, utilizada para anunciar a chegada de reforços de peso ao clube.

Por fim, o vídeo inteiro das máscaras, mas mostrando o rosto de Maycon, com o próprio jogador aparecendo ao final dele, além da postagem tradicional do time para os reforços contratados.

Qualificar o elenco do Timão

Apesar de não ser um pedido específico de Vitor Pereira, o volante chega para dar mais opções ao elenco alvinegro, algo que o treinador deseja.

Conforme ele já tinha informado, existe a necessidade de trazer reforços pontuais, para permitir o rodízio no elenco, pensando em todas as competições que o Corinthians terá em 2022 (Copa Libertadores, Brasileirão Série A e Copa do Brasil).

Dessa forma, é bem provável que o torcedor veja escalações diferentes ao longo da temporada. Porém, com 24 anos, Maycon deverá ser um dos que mais deverá aparecer no time titular durante o ano.

Acordo do Corinthians com o Shakthar

Duilio Monteiro Alves já tinha deixado claro que gostaria de contar com o jogador. Desde que a FIFA liberou que os atletas que atuam no futebol ucraniano pudessem se transferir para outros clubes, o presidente buscou informações tanto de Maycon como de Pedrinho.

Apesar da vontade de ambos seguirem no futebol europeu, com relação ao volante houve um acerto inicial. Dessa forma, a pendência era com o Shakhtar. A equipe ucraniana desejava vender o atleta em definitivo, mas por falta de propostas, optou pelo empréstimo ao Timão até o fim do ano.

Conforme foi apurado, não existe a possibilidade que ele deixe o clube no meio do ano, caso chegue uma proposta de venda.

Sair da versão mobile