Neste sábado (19), o Corinthians encerrou sua preparação para jogo contra o Novorizontino. Além disso, o dia foi marcado por definições da FPF em relação ao Paulistão, dentro e fora de campo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrejNsZVhvUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira os destaques do Corinthians hoje (19)
Titulares relacionados
Vítor Pereira optou por levar o que tem de melhor no elenco para Novo Horizonte. Isso porque dos titulares, apenas Fagner, suspenso, não foi relacionado.
Além do lateral-direito, ficaram fora Bruno Melo (lesão), Jô e Luan (com problemas musculares).
Porém, o treinador do Corinthians optou pelo retorno de Xavier, além de manter Roberto Renan e Reginaldo, crias na base, na lista de jogadores disponíveis titulares.
Provável escalação do Corinthians
Apesar de relacionar o que tem de melhor no elenco, as informações são de que Vítor Pereira pode optar por poupar jogadores na última partida do Paulistão.
Dessa forma, uma possível escalação seria formada por: Ivan, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Mantuan e Róger Guedes.
Gustavo Mosquito batendo meta contratual
De acordo com informações do GE, o atacante tem uma cláusula em seu contrato que dá direito a uma bonificação de R$ 4 milhões. Esse valor seria alcançado assim que o atleta fizesse 60 partidas pelo Timão com 45 minutos ou mais em campo.
Essa meta foi batida após os jogos contra a Ponte Preta e Palmeiras.
Zona mista de volta no Paulistão
Conforme informado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), as entrevistas coletivas e zonas mistas com os jogadores estarão de volta aos estádios. Dessa forma, a imprensa já poderá ouvir os atletas pós-jogo. A liberação já vale neste fim de semana.
Com isso, o torcedor do Corinthians poderá escutar mais detalhes da partida contra o Novorizontino com as palavras dos jogadores que estiverem em campo no confronto.
Confirmação da data, horário e local da partida das quartas de final do Campeonato Paulista
Por fim, citamos a definição da FPF sobre o dia que o Corinthians irá fazer sua partida das quartas de final.
Com adversário ainda a ser definido, o Timão irá voltar a campo na próxima quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena.
Lembrando que no estadual, as quartas de final são disputadas em jogo único. Em caso de empate, a decisão de quem se classifica é na disputa por pênaltis.

