Vítor Pereira deixou seu cartão de visitas para a Fiel neste sábado (12). O Corinthians entrou em campo pela 11ª rodada do Paulistão e goleou a Ponte Preta pelo placar de 4 x 0.
O jogo foi marcado por golaços do Timão, com destaque para as atuações de Gustavo Mosquito e Fagner. O primeiro aproveitou a chance como titular, enquanto o segundo foi importante com assistências e até atuando como um terceiro zagueiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiYTNBYTB5ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre o jogo – Corinthians 5 x 0 Ponte Preta
O Corinthians controlou o jogo no primeiro tempo e teve um Gustavo Mosquito mostrando que pode lutar por vaga no time titular. O atacante entrou no lugar de Giuliano e deu muito trabalho para a defesa da Ponte Preta. E o gol do Corinthians saiu de jogada de Mosquito. A bola acabou sobrando para Renato Augusto, que de fora da área, finalizou sem chances para Ygor.
Em seguida, Ribamar teve grande chance e quase empatou para a Ponte Preta, com a bola passando rente ao gol.
Porém nos contra-ataques o Corinthians era melhor, e ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Paulinho, após boa jogada ofensiva e Gustavo Mosquito, por cobertura, marcaram o 2º e 3º gol do Timão. Além disso, Róger Guedes, finalizando para fora, e Mosquito, chutando na trave, perderam outras chances no primeiro tempo.
Já no segundo tempo Vítor Pereira aproveitou para fazer testes, inclusive improvisando Mantuan na ala esquerda e Fagner como terceiro zagueiro na esquerda. Mesmo assim, o Corinthians ampliou a goleada para 5 x 0 com Adson e Gustavo Mantuan. O segundo inclusive marcou o último gol já nos acréscimos do confronto.
Por outro lado, a melhor chance da Ponte Preta veio com Pedro Júnior. Porém Fagner evitou o gol, tirando a bola em cima da linha.
Destaques da partida
Conforme já destacado, Gustavo Mosquito, mesmo com apenas 45 minutos em campo, foi o grande nome do jogo. É um jogador que pode ganhar mais chances com Vítor Pereira.
Já Fagner mostrou toda sua qualidade e porque é um dos melhores laterais do futebol brasileiro.
Mais informações de Corinthians e Ponte Preta
O Corinthians consegue sua primeira vitória com Vitor Pereira, jogando de forma convincente e agora luta para terminar o Paulistão na liderança geral. Já a Ponte Preta se complica e fica em situação delicada para fugir do rebaixamento no estadual.
O Timão agora se prepara para encarar o Palmeiras no meio de semana, enquanto a Macaca terá uma “final” contra o Ituano no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista – 11ª rodada – fase de grupos
Corinthians 5 x 0 Ponte Preta
Data e horário: 12/03/2022, às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena – São Paulo – SP
Escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Gustavo Mantuan); Du Queiroz (Cantillo), Gustavo Mosquito (Adson), Renato Augusto (Giuliano), Paulinho e Willian; Róger Guedes (Jô). Técnico: Vítor Pereira
Ponte Preta: Ygor; Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos (Matheus Ribeiro), Wesley, Léo Naldi, Matheus Anjos (Thalles) e Fessin (Pedro Júnior); Ribamar (Josiel). Técnico: Hélio dos Anjos
GOLS
- Corinthians: Renato Augusto (14′ primeiro tempo). Paulinho (44′ primeiro tempo), Gustavo Mosquito (47′ primeiro tempo) e Adson (16′ segundo tempo) e Gustavo Mantuan (50′ segundo tempo)
CARTÕES AMARELOS
- Corinthians: Du Queiroz, Róger Guedes e Fagner
- Ponte Preta: Wesley, Matheus Anjos, João Pedro, Pedro Júnior, Léo Naldi e Moisés Ribeiro
CARTÕES VERMELHOS
- Ponte Preta: Kevin

