Corinthians irá encarar a Portuguesa-RJ na terceira fase da Copa do Brasil
Timão irá estrear na Copa do Brasil enfrentando uma das surpresas da atual edição da competição.
Divulgação / Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Por estar classificado para a Copa Libertadores da América, o Corinthians entra direto na terceira fase da Copa do Brasil. E nesta segunda-feira (28), o Timão descobriu seu adversário na competição. Trata-se da Portuguesa-RJ. Um detalhe importante é que será a primeira vez na história que as duas equipes irão se enfrentar.
Na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca eliminou o CRB e o Sampaio Corrêa nas primeiras fases do torneio. As datas ainda não foram confirmadas, mas a CBF reservou os dias 20/21 de abril para os duelos de ida. Já os confrontos de volta acontecem nos dias 11 e 12 de maio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZdWJBVnRVNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Formato da terceira fase
Ao contrário das duas primeiras fases, a próxima fase da Copa do Brasil é disputada em jogos de ida e volta. Caso necessário, Corinthians e Portuguesa-RJ irão decidir quem avança para a quarta fase na disputa por pênaltis.
A Portuguesa-RJ será o adversário do Corinthians na terceira fase da @CopadoBrasil! Pra cima, Timão!! ??#VaiCorinthians pic.twitter.com/zMRYXMNztf
— Corinthians (@Corinthians) March 28, 2022
Mais informações do Corinthians
Eliminado do Paulistão, o Timão terá uma semana de treinos antes da sua estreia na Copa Libertadores. E a partir de abril, o calendário deverá exigir muito do elenco alvinegro. Isso porque o Corinthians terá além da competição internacional, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A.
Internamente, os dirigentes buscam reforçar o elenco, a pedido de Vítor Pereira. O treinador já identificou a necessidade de qualificar o elenco, principalmente para pode aguentar o calendário brasileiro.
Porém, até o momento, nenhum nome ou mesmo posição foi divulgada. O que sabemos é que o Corinthians ainda aguarda uma resposta do Shakhtar sobre Maycon. Porém, o clube ucraniano tem a prioridade de conseguir uma venda do volante em definitivo para algum clube europeu.
Conforme informou Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, o retorno do brasileiro só irá acontecer se houver garantias que poderá contar com o atleta até o final da temporada.

