Home Futebol Corinthians: Sormani critica atitude de Vitor Pereira no clássico: ‘Me decepcionou’

Corinthians: Sormani critica atitude de Vitor Pereira no clássico: ‘Me decepcionou’

Com Calleri, São Paulo venceu Corinthians no primeiro Majestoso do ano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Na estreia de Vitor Pereira, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, em jogo realizado neste sábado, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória tricolor foi marcado por Calleri, com menos de um minuto de partida, aproveitando vacilo da defesa do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a partida, o treinador português realizou três mudanças na equipe. Primeiro, sacou Lucas Piton, Du Queiroz e Giuliano para as entradas de Bruno Melo, Cantillo e Jô. Depois, tirou o lateral Fagner e colocou o atacante Gustavo Mosquito.

O comentarista Fábio Sormani, dos canais ESPN, não gostou de uma modificação específica de Vitor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No segundo tempo, o Corinthians não criou nada. E para piorar, o Vitor Pereira coloca mais um zagueiro. O Corinthians tirou um dos jogadores que atacava pra se transformar em um zagueiro. Pra que? Bota o Bruno Mello e ele se comporta como um zagueiro. Fez uma linha de três e o São Paulo todo atrás da linha da bola. O Corinthians atacava com sete diante de um time que se defendia com onze. Como você vai encontrar espaço? Então, me decepcionou muito o comportamento do Vitor Pereira quando ele faz estas modificações”, avaliou Sormani.

Técnico do Corinthians explica mudanças

Na entrevista coletiva, Vitor Pereira foi questionado justamente acerca das substitutições.

“Quando colocamos o Róger mais perto do Jô, fizemos isso para ter uma presença mais forte dentro da área, para aproveitar os cruzamentos. O Cantillo tem capacidade de variar jogo, e precisávamos disso naquele momento. Não resultou como eu previ, mas o sentido foi esse”, explicou.

PUBLICIDADE

“O adversário identificou essa capacidade do Cantillo, colocou uma marcação individual, e ele não conseguiu se livrar dela, ficando condicionado. É um trabalho que temos que fazer com ele, ele precisa conseguir se livrar da marcação. O Bruno Melo foi para refrescar em um campo pesado, em ter mais um jogador forte no jogo aéreo, para ele se envolver mais”, completa.

PUBLICIDADE

Com 17 pontos, o Timão segue na liderança do Grupo A. Agora, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, no próximo sábado, às 18h30, na Neo Química Arena.

Better Collective