Home Futebol Corinthians toma atitude envolvendo técnico Vítor Pereira para evitar problemas financeiros

Corinthians toma atitude envolvendo técnico Vítor Pereira para evitar problemas financeiros

Timão selou negociação com Vítor Pereira no final do mês passado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Recém-chegado ao Corinthians, o português Vítor Pereira e os cinco integrantes da sua comissão técnica terão salários congelados pela diretoria alvinegra. A informação é do portal “ESPN.com.br”. O objetivo do clube paulista é impedir com possíveis variações cambiais do euro, moeda que foi selada a transação, possa trazer prejuízo aos cofres.

PUBLICIDADE

Anunciado no último dia 23 de fevereiro, Vítor Pereira fechou negócio com o Corinthians quando a moeda europeia estava na casa dos R$ 5,67. O valor das tratativas não foi oficializado, mas estima-se que o Timão fechou um acordo por cerca de 300 mil euros (R$ 1,8 milhão), dividido entre todos os profissionais.

Com o congelamento de salários, estas cifras ficam fixas, não alterando o valor em caso de disparada do euro. A movimentação foi com o intuito de evitar um aumento significativo e consequentemente um prejuízo para a diretoria.

PUBLICIDADE

A estreia de Vítor Pereira se deu no último sábado (5), no revés diante da equipe do São Paulo, no Morumbi, em jogo da 10ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Corinthians está programado para o final de semana diante da Ponte Preta, em confronto na Neo Química Arena.

Por exigência do próprio treinador, o vínculo selado entre as partes foi curto, com vencimento programado até o final do ano, com a possibilidade de uma renovação contratual dependendo do cenário. Antes de fechar com Vítor Pereira, o Timão tentou outros treinadores estrangeiros, como Jorge Jesus, ex-Flamengo, Paulo Fonseca, Luís Castro, Rui Vitória, Nuno Espírito Santos entre outros nomes, mas nenhuma das tratativas avançou, e Vítor passou a ser o “plano A”. O treinador estava disponível no mercado, após ter sido desligado do Fenerbahçe, da Turquia.