Home Futebol Cristiano Ronaldo e Messi são eliminados nas oitavas da Champions pelo segundo ano seguido

Cristiano Ronaldo e Messi são eliminados nas oitavas da Champions pelo segundo ano seguido

Após dominarem o futebol por longos anos, CR7 e Messi acumulam resultados decepcionantes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o futebol mundial por longos anos. Eles se dividiram entre prêmios individuais e conquistas coletivas. Porém, com ambos já vivendo a reta final de suas carreiras, essa tendência já não existe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois astros foram eliminados das oitavas de final da Champions League pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, o português caiu para o Porto, quando ainda era jogador da Juventus. Já Messi foi eliminado pelo PSG, seu atual clube, enquanto defendia o Barcelona.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMVTZxbDFhMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (15), Cristiano Ronaldo deu adeus à Champions sem ao menos finalizar ao gol na partida de volta das oitavas contra o Atlético de Madrid de Diego Simeone. O argentino saiu da competição junto de Neymar e Kylian Mbappé na semana passada, em um novo vexame do PSG, dessa vez ao levar uma virada de 3 a 2 no agregado para o Real Madrid de Karim Benzema e Vinícius Júnior.

Sendo assim, já é possível cravar que a era dos dois no futebol mundial terminou. Eles vão continuar tendo momentos geniais e jogos marcantes, como Cristiano Ronaldo frente ao Tottenham no último fim de semana, quando anotou um hat-trick e quebrou recordes. No entanto, o domínio chegou ao fim.

O futuro de ambos está em aberto. Perto dos 35 anos e diante das vaias e crises no PSG, Messi já foi ligado ao Barcelona. O caso de CR7 também é parecido: já recebeu críticas ao longo da temporada e se vê em uma posição ruim no Manchester United, que pode ficar de fora da próxima Champions League.

PUBLICIDADE
Better Collective