Home Futebol Conselho Fiscal do Cruzeiro quer avaliar contratos feitos pelo clube

Conselho Fiscal do Cruzeiro quer avaliar contratos feitos pelo clube

Conselheiros da Raposa querem verificar acordos com empresas e contratos de funcionários do clube

Por Victor Martins em 21/03/2022 16:58 - Atualizado há 4 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A crise formada no Cruzeiro após a polêmica entre Ronaldo e dirigentes do clube deve ganhar mais um capítulo nesta semana. De acordo com o GE e os Diários Associados, o Conselho Fiscal cruzeirense fez uma requisição para que houvesse a cessão de vários documentos para avaliar a situação atual do clube.

O pedido foi feito nesta segunda-feira (21) e dá o prazo de 72 horas para que a diretoria disponibilize ao órgão os documentos pedidos para análise. O Conselho Fiscal deve apontar sigilo para não revelar o conteúdo dos papeis ao público em geral.

Apesar do sigilo, sabe-se que o órgão requisitou ao clube os contratos do clube com a XP Investimentos e a Alvarez & Marsal, empresas que estão ligadas ao projeto da SAF cruzeirense, hoje em mãos de Ronaldo Fenômeno. Além disso, também deseja os acordos com a WeWork, no qual manteve até recentemente sua administração num escritório de co-working da companhia num shopping de Belo Horizonte.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwMkhBM1d4RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A situação de todas as sedes do clube e mais das Tocas da Raposa I e II também foram requisitadas pelo Conselho Fiscal, bem como todos os balanços mensais da atual gestão do Cruzeiro, folha salarial dos funcionários e o acordo de pagamento de dívidas com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Não há por enquanto a justificativa dada pelo órgão para verificar as contas e contrato do clube. Mas poderá ter a ver com o fato de que o clube discutirá novamente nos próximos dias o contrato da SAF com Ronaldo e mudanças no estatuto pedidas pelo ex-jogador, como a cessão dos CTs para a empresa.

Exit mobile version