Home Futebol Cruzeiro: De saída do clube, Maicon recebia salário acima da realidade e tinha acordo para aumento; veja valores

Cruzeiro: De saída do clube, Maicon recebia salário acima da realidade e tinha acordo para aumento; veja valores

De saída do clube rumo ao Santos, o zagueiro Maicon tinha vencimentos que estão fora da realidade de outros atletas no Cruzeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro está prestes a acertar a rescisão contratual do zagueiro Maicon, que deve ser o mais novo reforço do Santos para 2022. Segundo o Goal.com, restam apenas detalhes para que as partes se acertem e Maicon fique livre para negociar com o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A saída de Maicon vai representar um alívio financeiro ao Cruzeiro, mesmo que o clube perca uma referência na zaga e de experiência fora de campo. Isso porque, segundo a publicação, os vencimentos mensais do defensor no clube eram de R$ 240 mil, acima do que recebiam a maioria dos outros jogadores do elenco e muito acima do patamar da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, com contrato até 2024, Maicon tinha um acordo com o Cruzeiro para que seu salário aumentasse para R$ 400 mil em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro durante seu período contratual com o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próprio Maicon teria admitido, segundo o Goal.com, que seu acordo com o Cruzeiro era abaixo do que o mercado pagaria por ele, e que seu acordo com o clube se deu por mera identificação com o clube em que iniciou a carreira. Quem contratou o jogador foi a gestão anterior de futebol do Cruzeiro, com auxílio do dirigente Alexandre Mattos, e não o grupo comandado por Ronaldo, novo dono do clube.

Maicon, zagueiro do Cruzeiro, é alvo do Santos

O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro, mas apenas um jogo como profissional do clube até ser emprestado à Cabofriense. Deixou o Brasil para ir para Portugal em 2008, quando defendeu o Nacional da Ilha da Madeira, onde se destacou e foi contratado pelo Porto no ano seguinte. Se tornou peça-chave no clube português e ficou por lá de 2009 a 2016, quando foi contratado pelo São Paulo, inicialmente por empréstimo, mas posteriormente comprado após agradar. Chegou a assumir a faixa de capitão do Tricolor, mas logo começou a falhar e ser criticado. Com isso, o São Paulo aceitou a proposta do Besiktas para contratar o jogador. Maicon ficou um ano e meio na Turquia, com 57 jogos disputados e seis gols marcados, mas em 2018 assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube que defendeu até 2021. Foi anunciado pelo Cruzeiro no fim do ano passado.

Better Collective