Home Futebol Cruzeiro: De saída do clube, Maicon recebia salário acima da realidade e tinha acordo para aumento; veja valores

Cruzeiro: De saída do clube, Maicon recebia salário acima da realidade e tinha acordo para aumento; veja valores

De saída do clube rumo ao Santos, o zagueiro Maicon tinha vencimentos que estão fora da realidade de outros atletas no Cruzeiro

Por Matheus Camargo em 03/03/2022 15:42 - Atualizado há 4 anos

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro está prestes a acertar a rescisão contratual do zagueiro Maicon, que deve ser o mais novo reforço do Santos para 2022. Segundo o Goal.com, restam apenas detalhes para que as partes se acertem e Maicon fique livre para negociar com o Peixe.

A saída de Maicon vai representar um alívio financeiro ao Cruzeiro, mesmo que o clube perca uma referência na zaga e de experiência fora de campo. Isso porque, segundo a publicação, os vencimentos mensais do defensor no clube eram de R$ 240 mil, acima do que recebiam a maioria dos outros jogadores do elenco e muito acima do patamar da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, com contrato até 2024, Maicon tinha um acordo com o Cruzeiro para que seu salário aumentasse para R$ 400 mil em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro durante seu período contratual com o clube.

O próprio Maicon teria admitido, segundo o Goal.com, que seu acordo com o Cruzeiro era abaixo do que o mercado pagaria por ele, e que seu acordo com o clube se deu por mera identificação com o clube em que iniciou a carreira. Quem contratou o jogador foi a gestão anterior de futebol do Cruzeiro, com auxílio do dirigente Alexandre Mattos, e não o grupo comandado por Ronaldo, novo dono do clube.

Maicon, zagueiro do Cruzeiro, é alvo do Santos

O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro, mas apenas um jogo como profissional do clube até ser emprestado à Cabofriense. Deixou o Brasil para ir para Portugal em 2008, quando defendeu o Nacional da Ilha da Madeira, onde se destacou e foi contratado pelo Porto no ano seguinte. Se tornou peça-chave no clube português e ficou por lá de 2009 a 2016, quando foi contratado pelo São Paulo, inicialmente por empréstimo, mas posteriormente comprado após agradar. Chegou a assumir a faixa de capitão do Tricolor, mas logo começou a falhar e ser criticado. Com isso, o São Paulo aceitou a proposta do Besiktas para contratar o jogador. Maicon ficou um ano e meio na Turquia, com 57 jogos disputados e seis gols marcados, mas em 2018 assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube que defendeu até 2021. Foi anunciado pelo Cruzeiro no fim do ano passado.

Exit mobile version