Cruzeiro é proibido pela CBF de registrar novos jogadores por seis meses
Cruzeiro acabou sofrendo uma derrota importante nos bastidores nesta segunda-feira após a CBF acatar decisão da CNRD por dívida com o Atlético Acreano
Divulgação / Cruzeiro
Informações divulgadas inicialmente pela Rádio Itatiaia nesta segunda-feira (21) apontam que o CBF acatou uma decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas do Acre. Com isso, neste momento, o clube cruzeirense está proibido de registrar novos atletas no BID, o Boletim Informativo da CBF.
Esta decisão foi tomada após a dívida de R$1,1 milhão com o Atlético Acreano pela negociação do atacante Careca, emprestado em 2017. A punição possui duração de seis meses e o documento da Confederação Brasileira de Futebol foi enviado por Reinaldo Buzzoni.
A dívida do Cruzeiro era de R$400 mil, mas os juros e implicações maiores foram colocadas em cima da dívida original devido à falta de pagamento da equipe Celeste nos últimos anos. O documento foi obtido pela Rádio Itatiaia.
Veja o ofício da CBF em relação ao Cruzeiro

Fonte: Rádio Itatiaia
“Em atenção ao oficio referente ao processo em epígrafe, recebido em 17/03/2022, a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da CBF (DRT-CBF) informa que realizou o bloqueio do registro de qualquer novo atleta pelo Cruzeiro Esporte Clube pelo período determinado de seis meses. Permanecendo à disposição caso seja necessária alguma outra informação ou diligência, apresentamos nossos protestos de mais elevada estima e consideração”

